Mais
×

Como desmontar cadeiras giratórias

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As cadeiras giratórias permitem uma cadeira girar ou rolar em vez de ficar parada. A capacidade de desmontar ou separar as partes de uma cadeira com rodinhas se baseia, principalmente, na construção original do fabricante. Muitas cadeiras são soldadas na fábrica para maior reforço do produto. Se você examinar a sua cadeira com rodinhas e não ver porcas, ferrolhos ou parafusos, então sua cadeira é soldada na fabrica, e será quase impossível separá-la ou desmontá-la sem destruí-la. Se em sua observação do produto, você viu porcas, ferrolhos e parafusos, é possível desmontar com sucesso a sua cadeira com rodinhas.

Instruções

Cadeiras giratórias (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Segure a cadeira com rodinhas em sua mão. Para desmontá-la, trabalhe a partir da roda para cima. As partes básicas de uma cadeira giratória são o cabeçote, pinos (porca/parafuso/rebite), fixadores (pilares que se encaixam na perna da cadeira), eixo, os guardas de linha e arruelas de pressão da roda, que podem ser opcionais. Segure o produto pelo pilar fixador.

  2. Vire a cadeira de forma que consiga ver o pino mestre. Esse é o parafuso inserido dentro do eixo, dentro da roda. A roda está entre duas forquilhas ligados ao cabeçote. Segundo o site All Casters, as cadeiras leves possuem rebites, mas cadeiras pesadas ​​apresentam pinos que consistem de parafusos e ferrolhos fortes.

  3. Borrife o parafuso e o eixo com um lubrificador para uso doméstico ou de uso automotivo. O lubrificador é vendido sob muitos nomes de marcas e está disponível em supermercados, casas de decoração e de construção e lojas de automóveis.

  4. Segure a porca com uma chave inglesa e gire-a para trás para soltar. Adicione mais lubrificante, se necessário. Limpe o excesso de lubrificante com um pano. A porca pode ser difícil para desalojar pois foi pregada por uma máquina, na maioria dos casos. Gire a porca até sair da cadeira.

  5. Puxe, com a chave de fenda ou os seus dedos, o eixo do centro da roda. Em algumas cadeiras giratórias o eixo pode deslizar sobre um ferrolho ou parafuso. Em alguns produtos, o eixo é o ferrolho ou parafuso que está ligado à porca, previamente, removida. Retire o eixo, parafusos e rodas. Pode ser que haja uma arruela de pressão ou guarda de linha entre a roda e o cabeçote. Essas peças escorregarão do eixo quando estiverem separados, se a cadeira as tiver. Guardas de impulso ou de arruelas de pressão são usados ​​para proteger o interior das pernas da cadeira e manter os restos das peças em torno do eixo e das rodas.

  6. Vire a cadeira giratória, assim você poderá ver entre as duas forquilhas que anteriormente detinham o eixo, o parafuso, a porca e a roda. Sua cadeira terá uma parte soldada, um cabeçote e um fixador ou seu produto apresentará um parafuso que conecta o cabeçote ao fixador. O fixador é o pilar que se projeta a partir das rodas e é inserido na parte inferior da perna da cadeira.

  7. Borrife o parafuso com o lubrificante. Use uma chave inglesa ou uma chave Allen para girá-lo, trabalhando de frente para trás até que solte. Adicione mais lubrificante, se necessário. Retire o parafuso.

  8. Separe o fixador do cabeçote. Segundo o site All Casters, o fixador pode ser parafuso, quadrado, octogonal, redondo ou coberto por um tubo de plástico ou de aço. O fixador pode ser de metal ou de plástico.

O que você precisa

  • Chave inglesa
  • Chave Allen
  • Borrifador ou esguicho de lubrificação
  • Panos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article