Mais
×

Como desmontar uma cama

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Seja para fazer uma mudança ou apenas para redecorar a casa, desmontar uma cama é uma tarefa que exige certa habilidade para permitir o reposicionamento do móvel. É preciso ter as ferramentas certas e força física para movê-la. O modo de desmontagem depende da construção da estrutura e de como a cabeceira e os pés da cama estão interligados. A maioria das camas tem montagem embutida e é fácil de desmontar.

Instruções

As camas são móveis fáceis de desmontar (NA/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Remova os travesseiros e toda a roupa de cama e dobre-a cuidadosamente. Separe os lençóis ou empacote-os para que você possa arrumar a cama facilmente quando estiver em sua nova localização. Lave-os primeiro, se necessário.

  2. Remova o colchão e a caixa de molas, se for uma cama box. Se for maior que uma cama de solteiro, será preciso ter ajuda para erguê-la e tirá-la do quarto. Se a cama tiver um estrado, ele deverá ser removido e guardado.

  3. Examine o tipo de construção da cama. Existem dois tipos principais. Um deles, que utiliza o mecanismo bola e soquete, é encontrado principalmente em camas antigas e é o mais forte e duradouro. Apesar de parecer complicado, esse tipo é simples de manipular. O outro tipo é o estilo moderno de cama, que prende os lados da estrutura internamente à cabeceira e aos pés. Ambos os tipos podem precisar de um estrado e requerem a mesma técnica para remoção -- empurrar para cima.

  4. Com um martelo de borracha de tamanho médio, bata cuidadosamente na parte inferior de uma das laterais, próximo ao pé da cama. Com algumas marteladas, será possível soltá-la. Repita o processo do outro lado, segurando os pés da cama no lugar e, depois, apoie-os no chão. Mantenha as duas laterais paralelas para manter o alinhamento com a cabeceira.

  5. Apoie no chão as laterais soltas, na extremidade próxima ao pé da cama. Bata cuidadosamente com o martelo de borracha na parte inferior da lateral próximo à cabeceira até que também esteja solta. Repita o processo do outro lado. Apoie-a no chão enquanto segura a cabeceira para evitar que caia. Pegue as laterais e guarde-as. Peça ajuda para transportar a cabeceira e o pé da cama para guardá-los ou levá-los até o transporte de mudança.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article