Como desmontar um Compaq NX9010

Escrito por jennifer moore | Traduzido por bráulio borges barreiros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como desmontar um Compaq NX9010
Desmonte o Compaq NX9010 com uma chave Phillips de precisão (NA/PhotoObjects.net/Getty Images)

O Compaq NX9010 é um notebook com processador Pentium 4 de 2,3 GHz, originalmente fabricado como um notebook de negócios. Embora ele funcione bem para computação básica, a máquina pode ter que ser desmontada se algo precisar ser consertado ou trocado. Reserve algumas horas para fazer o processo todo, de modo que você não perca nenhuma parte e possa montar tudo novamente como antes.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Chaves de fenda de precisão
  • Chave Phillips

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Remova o cabo de alimentação de energia e todos os outros do notebook. Vire-o, de modo que a parte inferior esteja virada para você.

  2. 2

    Remova a bateria, deslizando a alavanca e retirando-a. Isto evitará o curto-circuito de qualquer dispositivo.

  3. 3

    Desparafuse as tampas de plástico da memória RAM e do disco rígido com uma chave Phillips de precisão. Remova a tampa da memória RAM.

  4. 4

    Empurre as alavancas dos slots (encaixes) de memória levemente para fora, até que ela fique em um ângulo de 45 graus. Deslize a memória para fora do encaixe.

  5. 5

    Levante e deslize a tampa do disco rígido para trás na direção do lado que você desparafusou - isto vai soltar a armação do HD. Deixe-a de lado, juntamente com o disco rígido.

  6. 6

    Insira a lâmina plana de uma chave de fenda de precisão em um canto da placa e, fazendo uma alavanca, levante-a delicadamente. Esta é a placa onde o botão Ligar/Desligar se encontra. Tenha em mente que você notará uma pequena resistência, a medida em que as presilhas de plástico saírem.

  7. 7

    Solte os parafusos Phillips da beirada superior do teclado com a chave de precisão adequada.

  8. 8

    Levante as beiradas superiores, até que você possa alcançar a parte de baixo do teclado e acessar seu cabo de dados. Levante o prendedor do conector do cabo delicadamente para destravá-lo. Desprenda o cabo do conector. Certifique-se que você destravou o prendedor de plástico do conector, caso contrário, você arrebentará o cabo de dados.

  9. 9

    Desconecte o cabo de vídeo que vem da estrutura da tela. O conector fica acima da área onde estava o teclado. Pressione sua presilha e puxe-a para cima.

  10. 10

    Desparafuse as dobradiças de metal que prendem a tela à montagem de plástico inferior. Remova a tela e deixe-a de lado.

  11. 11

    Vire a base do computador novamente e retire quaisquer parafusos Phillips que você vir na parte de baixo dela. Eles prendem a placa-mãe à base.

  12. 12

    Insira a lâmina plana de uma chave de fenda de precisão na junção de plástico da montagem superior e inferior da base. Fazendo uma alavanca, retire as partes de plástico superior e inferior. Tenha em mente que você notará uma pequena resistência, mas quando ela for muita, isto é um sinal de um parafuso ainda apertado.

  13. 13

    Vire a montagem inferior, de modo que a frente esteja virada para você. Remova os quatro parafusos da parte superior esquerda da placa-mãe.

  14. 14

    Solte os parafusos que prendem o drive de DVD/CD à base. Desconecte o cabo de dados do dispositivo, da placa-mãe, puxando-o horizontalmente. Deixe esta estrutura de lado.

  15. 15

    Retire os parafusos que prendem a armação de metal da ventoinha do processador à placa-mãe. Levante a armação da placa-mãe.

  16. 16

    Examine a placa-mãe para ter certeza de que você retirou todos os parafusos. Levante-a das beiradas superiores, de modo que ela saia da estrutura de plástico inferior.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível