Como desmontar um HP TouchSmart tx2-1020us

Escrito por lucosi fuller | Traduzido por marcelo salzedas ricci
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como desmontar um HP TouchSmart tx2-1020us
Placa mãe de um computador (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Se você deseja aprimorar algum componente da placa mãe de seu notebook HP TouchSmart tx2-1020us, como o processador ou a ventoinha de resfriamento, será necessário desmontar o computador para realizar o trabalho. Não existem atalhos no processo de desmontagem mas, para tornar as coisas mais fáceis, uma vez que esteja pronto para montá-lo de volta, organize os componentes removidos de forma a acelerar o processo de remontagem tornando-o menos complicado.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Desmontagem

  1. 1

    Desligue o computador e remova qualquer fonte de energia que esteja conectada a este, incluindo o cabo de alimentação, e todos os outros cabos e periféricos que estejam conectados ao computador, não esquecendo da bateria.

    Para remover a bateria, vire o notebook de ponta cabeça, pressione as travas de liberação na parte inferior e puxe-a para fora de seu compartimento.

  2. 2

    Remova o disco rígido do computador. O disco rígido se localiza no canto inferior esquerdo da base (com a dobradiça para cima). Retire os dois parafusos da proteção do disco e remova-o. Levante a unidade de disco rígido para fora do compartimento puxando-o pela guia em seu topo.

  3. 3

    Remova a bateria RTC (também conhecida como bateria tipo moeda). A bateria RTC fica dentro do compartimento da unidade de disco. Retire-a com uma chave de fenda e remova-a do computador.

  4. 4

    Remova os módulos de memória. Retire os 2 parafusos da tampa do compartimento do módulo de memória, no meio da base e retire a tampa. Puxe para fora os retentores localizados ao lado dos módulos da memória e esta sairá para cima. Puxe o módulo diretamente de seu conector.

    Realize o mesmo processo para cada módulo de memória instalado no computador.

  5. 5

    Remova o adaptador de internet Wifi. Retire o parafuso da cobertura protetora do compartimento ao lado do compartimento do módulo da memória e remova a cobertura. Desconecte os dois cabos das antenas do módulo WLAN, retire o parafuso fixador do módulo e então retire-o do compartimento.

  6. 6

    Pressione o botão de liberação do dispositivo óptico, na região inferior direita, para ejetar o dispositivo. Retire-o do computador.

  7. 7

    Retire todos os parafusos que sejam visíveis da base do computador, incluindo aqueles que ficam na borda do compartimento do dispositivo óptico.

  8. 8

    Remova a capa conectora do monitor da base plástica que ressalta no meio do compartimento da bateria e desconecte os cabos da câmera e do microfone.

  9. 9

    Vire o computador para o lado de cima de volta, abra o monitor e retire o teclado. Simplesmente levante a parte traseira do teclado e desconecte o cabo.

  10. 10

    Remova a capa de seleção (longa peça de plástico logo acima do teclado). Para fazer isso, gire um pouco o monitor na direção horária, assim sua borda ficará alinhada com o canto frontal direito do computador. Levante o lado direito e então o lado esquerdo da capa de seleção e remova-a.

  11. 11

    Retire o monitor. Eleve a cobertura da dobradiça localizada no meio do monitor, retire os parafusos localizados na parte de baixo, desconecte o cabo e então remova o monitor do computador.

  12. 12

    Retire a tampa superior. Desconecte o cabo do lado esquerdo do computador e retire o parafuso da tampa superior próximo ao cabo. Desconecte o cabo do painel táctil. Retire o parafuso da tampa superior logo abaixo do conector do monitor e então retire-a.

  13. 13

    Remova o botão de energia do lado esquerdo frontal do computador. Retire os 2 parafusos presentes, retire o parafuso da trava do monitor (onde ele se encaixa ao ser fechado) e então remova a trava. Desconecte o botão de energia que está sob a estrutura de trava e retire-o.

  14. 14

    Remova o dispositivo Bluetooth da parte direita frontal do computador. Retire o parafuso presente, desconecte o cabo da placa mãe e retire-o do computador.

  15. 15

    Empurre o dispositivo de cartão expresso no lado esquerdo do computador e deslize-o, liberando-o do computador.

  16. 16

    Desconecte os cabos das placas de audio/infravermelho da parte frontal do computador.

  17. 17

    Eleve a placa mãe para fora do computador e vire-a para ganhar acesso os componentes localizados na sua base.

  18. 18

    Desconecte o cabo da ventoinha.

  19. 19

    Retire os 4 parafusos do dissipador de calor e retire-o da placa mãe. Agora o processador está acessível.

  20. 20

    Use uma chave de fenda para girar o parafuso do processador na direção anti-horária até que pare sozinho e levante o processador de seu conector de maneira delicada.

    O computador está desmontado.

  21. 21

    Realize todos os procedimentos em ordem contrária para remontar o computador.

Dicas & Advertências

  • Organize os componentes removidos e seus parafusos em saquinhos plásticos. Já que que alguns parafusos são de tamanhos diferentes, separe-os em saquinhos iguais e organize-os com seus componentes. Dessa forma você poderá desmontar seu computador sem muita dificuldade.
  • Toque em uma superfície que não possua tinta frequentemente durante o trabalho, para que não haja a possibilidade de causar dano a algum componente do computador devido à descarga eletrostática.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível