Mais
×

Como desmontar um notebook ASUS

Atualizada February 21, 2017

Por anos, a Asus vem fazendo notebooks baratos e de qualidade que competem com todas as grandes marcas do mercado. E assim como outros computadores topo de linha, notebooks Asus requerem a mesma manutenção e o mesmo cuidado. Então, se precisar desmontar seu notebook Asus e não tiver condições de levá-lo para um técnico, há uma maneira de abri-lo você mesmo. Levará algum tempo e concentração, mas é possível.

Instruções

Aprenda a desmontar seu notebook Asus (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Desligue e desconecte o notebook Asus, remova o teclado, pressionando as pequenas presilhas de plástico no topo do teclado, enquanto levanta-o. Isso revelará uma placa de metal, em baixo do teclado, que cobre a placa-mãe.

  2. Desconecte a grossa fita de plástico que conecta a parte central inferior da placa de metal na parte central inferior do teclado, deslizando o conector de plástico do cabo (localizado onde a fita conecta-se com a placa de metal) para frente, soltando o cabo.

  3. Use uma chave Phillips para remover todos os parafusos que seguram a placa de metal. Em alguns notebooks Asus, haverá oito parafusos, enquanto em outros, dez.

  4. Vire o computador e remova os seis parafusos do fundo do Asus. Quatro parafusos estarão localizados ao longo da parte traseira do notebook, enquanto os outros dois estarão localizados na parte frontal.

  5. Vire o Asus, de modo que fique com o lado direito para cima, e remova carcaça plástica do topo puxando-a com cuidado para cima nos cantos do notebook. A placa de metal sairá juntamente com a carcaça de plástico, revelando a placa-mãe.

  6. Desconecte os cinco fios que conectam a tela e a carcaça do computador à placa-mãe. Eles são conectados por plugues brancos, que podem ser facilmente soltos usando os dedos. Eles estão localizados na parte superior esquerda e na parte central inferior da placa-mãe.

  7. Com uma chave Phillips, remova os quatro parafusos do topo da tela de LCD. Então remova os dois parafusos da parte inferior, para soltar a carcaça da tela.

  8. Separe as duas metades da tela pressionando a unha ao longo do comprimento e da altura da tela. Agora, o notebook Asus está completamente desmontado e pronto para qualquer serviço que necessite ser realizado em seus componentes interiores.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article