Mais
×

Como desmontar uma pistola calibre .380

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A arma calibre .38 tem sido uma escolha popular para as pessoas que precisam de uma pistola de repetição leve e compacta. Fáceis de serem escondidas, alguns modelos são feitos com plástico para evitar a notificação por sistemas de detecção de metal. A documentação para saber como desmontar uma pistola .38 não se encontra facilmente devido aos diferentes fabricantes desta arma. A .38, independentemente de quem a fez, é uma das armas mais fáceis de desmontar por ter um mínimo de peças, sendo, portanto, fácil de limpar.

Instruções

As .38 são armas de curto alcance (Bersa)
  1. Aponte sua pistola .38 para longe de você ou de qualquer outra pessoa na área. Solte o pente, pressionando o prendedor do pente (na parte inferior de onde se segura em alguns modelos, e na parte superior, perto da corrediça, em outros). Coloque o pente de lado.

  2. Mantenha a arma apontada para longe de você ou qualquer outra pessoa na área, ice a lâmina agarrando firmemente a sua parte traseira e a puxe para si. Incline a arma de lado para que você possa olhar para a câmara, sem apontar a arma para si mesmo, e veja se não há uma bala restante nela. Se houver, remova batendo suavemente no lado da .38, empurrando para fora através da câmara. Uma vez que a câmara estiver clara, solte a lâmina.

  3. Localize o plugue de liberação traseiro. Em alguns modelos ele será um tampão em forma de buraco de fechadura, perto da parte de trás da lâmina (como na Davis P-380), já nos outros tipos de armas calibre .38, terá de inserir um lápis, a borracha em primeiro lugar, para dentro do tambor e empurrar a mola na parte de trás do cano, até a libertar (por exemplo, utilize este método numa Colt Lorcin). Se você tem uma Ruger LCP, procure a alavanca de liberação de lâminas na base traseira das lâminas.

  4. Coloque um pano limpo esticado sobre a superfície de trabalho. Segure sua pistola de forma que a parte superior da lâmina esteja em direção ao pano, quase de cabeça para baixo. Em seguida, puxe a lâmina em sua direção e longe do corpo da pistola ao mesmo tempo. As partes internas cairão livre assim que remover a lâmina. Sua .38 esta completamente desmontada; neste ponto você poderá limpar a arma livremente.

Dicas

  • Segure um pano sobre a lâmina quando você soltá-la do corpo da pistola, para segurar os pequenos pedaços que cairão quando ela for solta.

Aviso

  • Quando você puxar a lâmina do corpo da pistola, as molas internas poderão voar para fora do cano. Cubra a lâmina e proteja seus olhos ao separar a lâmina do corpo.

O que você precisa

  • Pistola calibre .38
  • Lápis (com borracha, se necessário)
  • Pano limpo
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article