Mais
×

Como desmontar uma porta de correr de vidro

Se você substituirá sua porta de correr de vidro usada ou quebrada por uma nova, primeiro terá que remover a velha. A melhor maneira de retirá-la é desmontando-a completamente. Tanto o painel de vidro de correr quanto o estacionário saem do trilho. Quando eles forem removidos, você pode desmontar a moldura e instalar a nova porta. Portas de vidro são pesadas, portanto, se você tiver um amigo para ajudá-lo, o projeto tomará menos tempo.

Instruções

É necessário ter uma boa chave de fenda (screwdriver image by Sid Viswakumar from Fotolia.com)
  1. Localize as capas que cobrem os parafusos de ajuste dos rolamentos das portas no trilho inferior. Procure-os na extremidade do painel da porta direcionado para a parte de baixo.

  2. Insira a chave de fenda de ponta chata entre a capa e a moldura. Retire-a da porta.

  3. Coloque a chave de fenda em cada fenda e gire o parafuso de ajuste em sentido anti-horário para abaixar os rolamentos.

  4. Retire o freio da parte de cima do trilho dentro da moldura. Ele é a peça de metal encaixada sobre o trilho. Use a aparafusadora sem fio para remover os parafusos que o fixam.

  5. Abra a porta de correr e segure os dois lados do painel. Levante-a e puxe a parte de baixo para fora do trilho inferior. Abaixe-a para retirá-la do trilho superior. Deixe-a de lado.

  6. Remova da moldura o painel fixo da porta de correr. Dependendo da sua porta, talvez haja parafusos na parte de cima, de baixo e dos lados. Remova-os com a aparafusadora sem fio.

  7. Levante o painel e puxe-o do trilho inferior. Deixe-o de lado.

  8. Remova os parafusos que prendem o trinco e o batente do painel fixo na moldura da porta com a aparafusadora sem fio. O trinco é o lado do batente onde a maçaneta fecha a porta de correr. O batente do painel fixo é o lado onde este painel estava. Os parafusos estarão no centro dos batentes. Coloque a alavanca entre a moldura da porta e a parede para retirá-la depois de remover os parafusos.

  9. Retire os parafusos dos trilhos superior e inferior e puxe ambos para fora da abertura da porta.

O que você precisa

  • Chave de fenda de ponta chata
  • Aparafusadora sem fio
  • Pequena alavanca chata
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article