×
Loading ...

Como desmontar a porta de um micro-ondas Amana

Atualizado em 17 abril, 2017

Os fornos de micro-ondas são convenientes para cozinhar e aquecer refeições rapidamente. Contudo, são um grande incômodo quando quebram e depende-se deles. Caso alguma peça se danifique, consertá-la em casa pode ser mais rápido e mais barato do que contratar alguém para fazer isso. Desmonte a porta de um micro-ondas Amana quando ela estiver danificada e precisar de peças substitutas.

Instruções

Os fornos de micro-ondas cozinham alimentos rapidamente (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Retire o micro-ondas da tomada e abra a porta do aparelho. Utilize uma chave Phillips para remover o parafuso que fixa o suporte do canto superior à estrutura do micro-ondas. Com uma mão por baixo da porta e outra por cima, levante-a e puxe-a para retirá-la do aparelho.

    Loading...
  2. Com a chave Phillips, retire os parafusos do topo, da lateral e da parte de baixo da borda da porta e coloque-os de lado. Insira a borda de uma régua fina de metal na fenda do topo da porta, entre a moldura externa e a tampa interna, a qual estará posicionada entre a moldura e o vidro do lado de dentro da porta. Passe a régua ao longo da abertura e, com cuidado, movimente-a para cima até a tampa interna da porta se desencaixar.

  3. Continue a movimentar a régua por toda a abertura e a forçar todas as laterais do painel a saírem da moldura. Retire o painel da moldura da porta.

  4. Remova os parafusos que fixam a alavanca à porta, utilizando a chave de fenda Phillips, e coloque-os de lado. Retire o suporte da alavanca e remova-a da porta. Com a mesma chave, retire os parafusos da borda externa da placa interna da porta e, em seguida, remova a placa. Retire o vidro e separe-o.

Loading...

O que você precisa

  • Régua fina de metal
  • Chave Phillips

Referências

Loading ...
Loading ...