Mais
×

Como desobstruir ouvidos e livrar-se da congestão causada por muco

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A incapacidade de respirar pelo nariz ou ouvir corretamente pode sinalizar congestão devido a alergias, problemas de sinusite e resfriados, e os sintomas podem durar vários dias. Felizmente, existem maneiras rápidas e eficazes para incentivar a drenagem do muco espesso e aliviar o congestionamento, muitas vezes sem medicação.

Instruções

A incapacidade de respirar pelo nariz ou ouvir corretamente pode ser um sinal de congestão (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Ligue o seu chuveiro elétrico ou ferva uma panela de água e inale o vapor para ajudar a soltar o muco espesso e desobstruir os ouvidos.

  2. Aumente a umidade no ar com um umidificador de vapor a frio. Isso ajudará a afinar o muco e aliviará a congestão nasal do ouvido e da cabeça.

  3. Escolha água em vez de bebidas com cafeína, como café e refrigerantes, a fim de manter a hidratação e ralear o muco em seu corpo.

  4. Consuma líquidos quentes, como café descafeinado e caldo. Eles ajudarão a romper o muco e a reduzir a congestão nos ouvidos e em outras partes do corpo. Beba chá quente durante o dia e tome sopa ou caldo para aliviar os sintomas.

  5. Dormir de costas faz com que o muco se instale na garganta, nariz e ouvidos. Em vez disso, durma com a cabeça em cima de vários travesseiros para mantê-la elevada. Isso incentivará a drenagem do muco.

  6. Use um spray salino nasal sem prescrição para lavar as narinas e remover os alérgenos e outros irritantes que causam congestões.

  7. Se os remédios naturais forem ineficazes, vá a uma farmácia e pegue um descongestionante sem prescrição para aliviar a congestão, tomando-o conforme indicado.

O que você precisa

  • Vapor
  • Água
  • Chá
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article