Saúde

Como desobstruir veias e artérias

Escrito por julia derek | Traduzido por andressa ferrari arevalo
Como desobstruir veias e artérias

Cerejas podem ajudar a desobstruir suas artérias.

cherries image by timur1970 from Fotolia.com

Artérias e veias são ambas vasos sanguíneos, mas com funções diferentes. Artérias bombeiam o sangue à partir do coração para suprir o restante do seu corpo com nutrientes e oxigênio, enquanto as veias levam o sangue de volta ao coração. Para se manter saudável, você deve lutar para manter esses vasos sanguíneos desobstruídos. Artérias obstruídas podem levar a aterosclerose, acúmulo de gorduras dentro e sobre as paredes arteriais (placas), que podem restringir o fluxo sanguíneo, de acordo com a Clinica Mayo. Se essas placas se soltarem, podem ser formados coágulos sanguíneos em suas veias.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Dicas importantes

  1. 1

    Pare de fumar imediatamente e faça exercícios na maioria dos dias da semana. Fumar danifica seus vasos sanguíneos e dificulta a prática de exercícios. Se exercitar irá ajudar sua circulação sanguínea e estimular o desenvolvimento de novos vasos sanguíneos, reduzindo, assim, a pressão em vasos já obstruídos antes que sejam desobstruídos. Se engaje em musculação e fortalecimento, como levantamento de peso e agachamentos, juntamente com exercício cardiovascular como correr, pedalar, caminhar, subir escadas e natação.

  2. 2

    Tenha uma dieta saudável. Evite gordura hidrogenada, alimentos processados e comidinhas de bar, sal, açúcar e todos os alimentos feitos com farinha branca. Frutas, vegetais, água, nozes, produtos feitos com grãos integrais, carne magra e peixe devem ser os principais ítens de sua dieta. Cerejas, morangos, alho, espinafre, salmão selvagem, azeite de oliva, chá verde e batata doce podem ajudar a desobstruir suas artérias de forma natural.

  3. 3

    Perca peso e o mantenha estável. "Se você estiver acima do peso, perder em torno de 2 a 4 quilos pode ajudar a reduzir o risco de pressão e colesterol altos, dois dos maiores fatores de risco para o desenvolvimento de aterosclerose", relata a Clínica Mayo. Manter seu peso irá diminuir a pressão arterial e reduzir as chances de desenvolver diabetes.

  4. 4

    Pergunte ao seu médico sobre remédios que possam ajudar a desobstruir suas artérias. Medicamentos que diminuem o colesterol ruim - LDL (lipoproteína de baixa densidade) - e aumentam o colesterol bom - HDL (lipoproteína de alta densidade) - estão disponíveis, juntamente com medicamentos do tipo anti-agregantes plaquetários, que reduzem as chances de desenvolver coágulos nas veias.

  5. 5

    Se suas artérias permanecerem obstruídas, considere intervenção cirúrgica. Entre as opções estão a angioplastia, cirurgia tipo bypass, terapia trombolítica e endarterectomia.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media