Desodorante caseiro para acabar com odores

Escrito por angeline oppenheimer | Traduzido por karina silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Desodorante caseiro para acabar com odores
Os desodorantes ajudam a controlar os odores do corpo (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

O corpo transpira como uma maneira de manter sua temperatura constante e se livrar das toxinas. A transpiração também pode contribuir para o aparecimento de odores corporais desagradáveis​​, e é para neutralizar os odores que muitas pessoas usam antitranspirantes e desodorantes. Enquanto os antitranspirantes trabalham para evitar a transpiração, os desodorantes trabalham para controlar os odores associados ao suor. Os desodorantes comerciais podem conter produtos químicos que podem causar problemas de saúde, como o câncer de mama. Uma boa alternativa é fazer seu próprio desodorante caseiro para acabar com os odores.

Outras pessoas estão lendo

Função

A transpiração não possui cheiro, mas as bactérias interagem com o suor, reagindo aos óleos naturais presentes nele, produzindo odores corporais desagradáveis. Geralmente, a axila transpira mais porque tem uma maior concentração de glândulas sudoríparas, embora outras partes do corpo também transpirem. Os desodorantes disponíveis no mercado usam uma variedade de produtos químicos como os compostos de alumínio, parabenos, agentes antibacterianos como o triclosan, e fragrâncias sintéticas para conseguir inibir o odor. É possível ter os mesmos efeitos com os desodorantes caseiros, embora os resultados possam variar para cada pessoa individualmente.

Ingredientes

Os ingredientes são escolhidos com base em vários fatores. Alguns ajudam a neutralizar os odores, como o bicarbonato de sódio ou o amido de milho. O óxido de zinco, um mineral, atua como um adstringente e um antisséptico que mata as bactérias que produzem o odor. A Hamamélis, comumente usada para tonificar a pele depois da limpeza, é um adstringente suave. Ela reduz a inflamação, absorve o óleo e fecha os poros, reduzindo o suor excessivo. O álcool mata as bactérias, e o uso do sal cristalizado cria um ambiente salgado que dificulta a proliferação das bactérias. Os óleos essenciais são frequentemente usados para dar fragrância e possuem algumas propriedades antissépticas também.

Desodorante básico em pó para acabar com odores

O bicarbonato de sódio e o amido de milho são neutralizadores de odor naturais de baixo custo. Faça esta receita simples, misturando 1/4 de xícara de bicarbonato de sódio com 1/4 de xícara de amido de milho. Adicione algumas gotas de óleos essenciais para dar fragrância, se desejar. As opções incluem o óleo essencial de lavanda, de gerânio, de limão, melaleuca, cedro e canela. Coloque os ingredientes em uma jarra de vidro limpa e agite bem. Para usar, polvilhe um pouco sobre um pano úmido e aplique sobre a área desejada.

Desodorante líquido para acabar com odores

O desodorante líquido tem a vantagem da fácil aplicação. Você pode misturar os ingredientes em um recipiente e colocá-lo em um frasco com spray. Experimente este spray para acabar com odores fácil de preparar, combinando meia xícara de água com meia xícara de hamamélis. Adicione algumas gotas de óleos essenciais, se desejar. Experimente incrementá-lo com óleos essenciais como toranja, limão, alecrim, manjericão ou tangerina. Agite bem e borrife sempre que for necessário.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível