Mais
×

Como desparafusar um registro de chuveiro Moen abre/fecha

O primeiro passo para consertar um registro Moen simples abre/fecha de um chuveiro que esteja vazando é remover a manivela. Essa pode ser uma tarefa fácil ou, se o registro do chuveiro for velho, pode ser um pouco mais difícil devido à corrosão. Com passar do tempo, o parafuso de ajuste que mantém a manivela do registro pode se fundir e dificultar sua remoção. Porém, com um pouco de tempo e esforço você deverá ser capaz de removê-lo e consertar o vazamento.

Instruções

Use um desengripante para facilitar a retirada do parafuso da base (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Localize o parafuso de ajuste na base do registro Moen abre/fecha. Geralmente o parafuso está levemente em um recesso na base da manivela.

  2. Aplique o spray desengripante no lugar onde está o parafuso e deixe que seja absorvido por, pelo menos, 20 minutos.

  3. Encontre a chave Allen de tamanho correto para encaixar no parafuso e tente removê-lo. Aplique uma força firme e constante em sentido anti-horário na chave, mas cuidado para não aplicar muita força e causar torção na chave. Uma vez removido o parafuso, o registro poderá ser retirado.

  4. Retire o parafuso com uma furadeira, caso ele não saia usando uma chave Allen. Isso pode ser necessário em parafusos que estejam realmente deteriorados pela corrosão. Após furar o parafuso, puxe o registro para retirá-lo. O orifício do parafuso deverá ser furado novamente usando uma broca rosqueada do tamanho correto e um novo parafuso deverá ser usado antes de recolocar o registro.

O que você precisa

  • Jogo de chaves Allen
  • Furadeira elétrica
  • Broca pequena
  • Spray desengripante
  • Broca rosqueada do mesmo tamanho do parafuso removido
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article