Mais
×

Como despejar 18 litros de tinta de uma lata

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma lata de 18 litros de tinta pesa aproximadamente 22 kg e retirar o líquido desse recipiente pode ser uma tarefa difícil. A maioria dessas latas está equipada com um abertura na tampa, o que permite controlar a quantidade de tinta que sai quando o recipiente está inclinado. No entanto, para melhores resultados, compre um bico dosador de plástico em uma loja ferragens para tornar a tarefa de despejar tinta em um recipiente menor mais fácil. Um bico pode custar cerca de R$ 2,50 e pode ser facilmente limpado após cada utilização.

Instruções

Compre um bico dosador de plástico para ajudar na tarefa de despejar uma tinta de 18 litros (brush in paint image by Vladislav Gajic from Fotolia.com)
  1. Abra o buraco na tampa de tinta. Rode a tampa no sentido anti-horário para removê-la. Posicione o bico sobre a abertura e gire no sentido horário para prendê-lo.

  2. Posicione um galão vazio ou bandeja de tinta ao lado da lata cheia. Segure a alça da lata e a incline levemente sobre o recipiente até que a tinta comece a sair pelo bico.

  3. Encha o recipiente no nível desejado. Quando terminar, coloque a lata de 18 litros na posição vertical e limpe qualquer pingo de tinta com um papel toalha ou pano.

Dicas

  • À medida que você esvazia a lata de tinta, mais leve ela ficará e será possível levantá-la sem precisar de muito esforço para despejar tinta em recipientes menores.

O que você precisa

  • Lata de 18 litros de tinta
  • Bico dosador de plástico
  • Papel toalha ou pano
  • Um galão de tinta vazio ou bandeja de plástico
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article