×
Loading ...

O que é a despesa com folha de pagamento?

Atualizado em 23 março, 2017

O gasto com folhas de pagamento é uma despesa comercial associada com o pagamento de funcionários, como o salário. Tal despesa é também chamada de gasto com salário e remuneração.

Qualquer dinheiro dado a funcionários é considerado despesa com folha de pagamento (money makes money image by Andrey Andreev from Fotolia.com)

Despesa com folha de pagamento

Quando um empregador paga um funcionário pelo seu trabalho - normalmente através de um salário ou um pagamento por hora trabalhada, bem como benefícios extras - esta ação é considerada uma despesa com folha de pagamento (dinheiro que o empregador gastou para arcar com custos associados à folha de pagamento).

Loading...

Outros tipos de custos com folha de pagamento

Qualquer compensação dada a um trabalhador deve ser listada como uma despesa com folha de pagamento. Já que a maior parte destas despesas são pagamentos e salários, qualquer outro tipo de compensação deve ser listada também. Outros custos incluem benefícios extras como plano de saúde, bônus, opções de ações, comissões ou qualquer outro dinheiro gasto com funcionários.

Gastos com a taxa de folha de pagamento

Além de pagar o salário dos funcionários, os empregadores devem pagar uma taxa por cada empregado. Portanto, a maioria das contas de tais empregadores incluem entradas para despesas com folha de pagamento, que são separadas em salários e taxas associadas. A taxa normalmente é dividida em federal, estadual e local.

Contabilidade

Quando um empregador mantém registros de suas despesas e ganhos, cada custo é incluso como um débito e cada venda é inclusa como um crédito. A maioria dos empresários divide mais profundamente créditos e débitos em categorias, e a folha de pagamentos (dinheiro gasto com funcionários) é uma delas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...