on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer uma parte destacável com picote em um documento

As partes destacáveis em um boleto de pagamento, em faturas ou em qualquer documento que exige resposta, são um recurso conveniente. Elas vêm com uma linha pontilhada, que geralmente já são perfuradas para destacar, assim não é preciso usar uma tesoura. Elas são muito úteis porque o consumidor simplesmente separa a fatura e escreve o valor fornecido, caso necessário. Muitas vezes o endereço do favorecido já vem impresso e ajuda o empregado recebedor das contas a identificar o cliente. O tamanho se encaixa perfeitamente em um envelope ou na janela de um guichê de pagamento.

Instruções

Os consumidores acham mais fácil responder a um aviso que tem uma linha de corte pontilhada destacável (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Projete o formulário ou o documento. Calcule o tamanho e a localização da faixa de corte e crie seu documento em um processador de texto ou outro programa para encaixar com a perfuração. Alguns softwares de contabilidade oferecem a opção de impressão de faturas, que podem incluir uma seção com a linha de corte com os modelos pré-programados. Certifique-se de que o tamanho do documento esteja correto e imprima uma cópia dele já preenchido em papel comum.

    Loading...
  2. Contacte uma empresa de impressão local. Marque um encontro em suas instalações ou peça para que enviem um representante até seu escritório. Mostre a forma e a localização das perfurações. Considere os preços e as opções apresentadas, e se você achar que atendem às suas necessidades e estiver satisfeito com os valores apresentados, encomende as formas pré-perfuradas. Caso você tenha uma impressora, pode optar por criar o formulário impresso completo, e no caso de faturas, a empresa pode simplesmente cortar o papel no tamanho certo e fazer as perfurações.

  3. A maioria das empresas de impressão de renome fornece provas da impressão para aprovação pelos seus clientes antes da conclusão do projeto. Coloque a página de prova em sua impressora e imprima uma nota fiscal ou um formulário. Peça para a empresa fazer ajustes, caso o documento não esteja alinhado com precisão, e faça mais uma prova, ou aceite se você estiver satisfeito. Quando o papel chegar, você poderá imprimir os documentos já com as partes destacáveis demarcadas.

Loading...

Dicas

  • Procure um papel pré-perfurado genérico nas lojas de materiais de escritório. Ele pode servir para o seu projeto ou você pode customizá-lo fazendo algumas adaptações nele.

Referências

Loading ...
Loading ...