Mais
×

Destinos brasileiros para casais

Viajar a dois renova as energias do casal
Fuse/Fuse/Getty Images

Introdução

Viajar é muito gostoso. Viajar a dois, mais ainda. Mudar um pouco de ar e agitar a rotina ajuda a renovar as energias e revigorar a relação do casal. E nem é preciso ir muito longe. O Brasil está cheio de destinos lindos, para os mais diferentes perfis: é só escolher e aproveitar!

Fernando de Noronha é conhecido por seus ótimos pontos de mergulho
Reprodução Flickr|Hans von Manteuffel|TURISMO PERNAMBUCO

Fernando de Noronha, PE

Desde 2001 considerado patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, o arquipélago de Fernando de Noronha é parte do território de Pernambuco e é um destino muito requisitado por casais, especialmente os que gostam de estar em contato com a natureza. O lugar reserva diversas atrações: surfe, trilhas, cachoeiras, praias com águas cristalinas e lindas paisagens para contemplar. Fernando de Noronha é também considerado um dos melhores lugares para a prática de mergulho no Brasil.

Paraty reúne natureza e história em um único destino
Mario Tama/Getty Images News/Getty Images

Paraty, RJ

Localizada no litoral fluminense, Paraty reúne história e natureza. As ruas de paralelepípedo no centro histórico, que é considerado Patrimônio Histórico Nacional, são uma verdadeira viagem no tempo com seus sobrados e construções coloniais, além das inúmeras lojas de artesanato, cafés e pequenas igrejas. Para completar, o município é composto por inúmeras ilhas — cercadas de mata atlântica — e muitas podem ser conhecidas através de passeios de barco ou escuna. Não esqueça a máquina fotográfica para registrar tantas paisagens ao lado do seu amor.

Bonito é o destino perfeito para casais aventureiros
Reprodução Wikimedia Commons|Valdiney Pimenta|Attribution 2.0 Generic (CC BY 2.0)

Bonito, MS

O nome não poderia ser melhor para essa cidade localizada a três horas de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. É o destino perfeito para casais aventureiros que curtem ecoturismo. Escalada, rapel, mergulho, trilhas, passeios por grutas e cavernas — tudo isso você encontra por lá. Uma ótima oportunidade para turbinar o companheirismo do casal nos esportes radicais.

Aproveite para comer fondue no friozinho da montanha em Campos do Jordão
Reprodução Wikimedia Commons|domínio público|OS2Warp|domínio público

Campos do Jordão, SP

Campos do Jordão fica a 167 km de São Paulo e é uma das setes cidades da Serra da Mantiqueira, localizada a 1.628 metros de altitude. O friozinho da montanha é perfeito para ficar agarradinho. Em Capivari, vila mais conhecida da cidade, se concentram as lojas de chocolate, cervejarias, malharias e restaurantes, pois Campos do Jordão também é conhecida por sua gastronomia diversificada, com carnes exóticas e fondues. Destino ideal para casais que buscam conforto, intimidade, tranquilidade e boa comida.

Gramado é conhecida por seus chocolates artesanais: não deixe de experimentar
Reprodução Flickr|Visit Brasil

Gramado, RS

Gramado, principal destino turístico do Rio Grande do Sul, tornou-se cobiçado por casais devido a seu clima frio e seus belos jardins de hortênsias azuis. Além disso, a cidade é conhecida por suas tradicionais festas, como o Natal Luz, a Festa da Colônia, o Festival de Cinema e a Chocofest. Em cada uma delas, a cidade ganha uma nova decoração e oferece diferentes propostas culturais. As marcas da colonização alemã sobressaem na arquitetura de suas ruas, casas e edifícios, onde não faltam cafés coloniais e lojas de chocolate.