×
Loading ...

Como destravar um cadeado com combinação sem saber o código

Atualizado em 17 abril, 2017

Os cadeados com combinação são frequentemente usados para prender armários, portões, caixas e outros itens pequenos contra roubos e acessos não autorizados. O tipo mais comum tem um mostrador com um seletor giratório na parte da frente. O mostrador gira de um lado, depois para o outro, e de volta, para que a flecha ou linha do lado de dentro combine com os números que marcam a combinação. Se você perder o código de um cadeado desse tipo, não há motivo para recorrer a uma serra tico-tico e passar meia hora (e várias lâminas) estragando o seu cadeado para abri-lo novamente; há uma solução simples e confiável para o seu problema.

Instruções

Não deixe uma combinação de código perdida causar uma frustração desnecessária (Jeff Huber/Demand Media)
  1. Puxe o corpo do cadeado firmemente para longe do objeto que estiver prendendo e segure dessa forma durante todo o processo. Deverá haver uma tensão constante entre o trinco e o corpo do cadeado. Essa tensão fará com que seja possível ouvir e sentir quando o mostrador alcançar os números na combinação e quando o mecanismo engatar.

    Loading...
  2. Vire o mostrador para a direita até ouvir um "clique" (esse é o barulho do mecanismo do cadeado). Vire o mostrador dois números a mais, mas somente isso. Anote o número que estiver mostrando para futuras referências, pois esse é o primeiro da combinação do cadeado.

  3. Vire o mostrador para a esquerda até parar. Não vire mais. Anote esse número, o segundo da combinação de três. Certifique-se de continuar puxando o corpo do cadeado.

  4. Vire o mostrador para a direita até que, no número final da combinação, o cadeado abra. Anote esse número; agora você tem a combinação inteira para o seu cadeado.

Loading...

Dicas

  • Se o cadeado não estiver fechando nada, você pode criar uma tensão entre o trinco e o corpo principal inserindo vários dedos da sua mão esquerda (ou mão direita, se você for canhoto) no espaço entre o trinco e o invólucro da fechadura e empurre os dois para longe.
  • Se esse método não funcionar com o seu cadeado ou se você tiver um dos vários outros tipos de fechaduras de combinação de uso comum, meios mais destrutivos podem ser necessários para abri-lo. Usar uma serra tico-tico será lento e gastará muito tempo, e é provável que você use muitas lâminas antes de passar o aço temperado do trinco. Uma boa dica é usar uma serra elétrica reciprocante (com uma lâmina que corta metal) para cortar o trinco.

Referências

Loading ...
Loading ...