Mais
×

Como destravar chamadas bloqueadas em telefones celulares

Atualizado em 23 março, 2017

O processo de desbloquear chamadas concede a quem telefona a capacidade de ligar para o seu celular. Liberar as chamadas bloqueadas é tão simples quanto restringi-las; você não precisará de assistência técnica.

Instruções

Bloquear chamadas é um recurso útil que pode ser ligado e desligado com facilidade (mobile phone image by Aleksandr Ugorenkov from Fotolia.com)

    Como destravar chamadas bloqueadas em telefones celulares

  1. Obtenha o código de restrição do seu telefone celular, caso não o tenha. Você vai precisar dele para acessar essa área de configurações do telefone. Contate o serviço do cliente da operadora de telefonia celular e forneça as informações da conta, como nome do titular, a senha e endereço de cobrança. Uma vez fornecidas essas informações, basta solicitar o código de restrição. O representante lhe dará o código de restrição com base no número do modelo e fabricante do seu telefone celular.

  2. Pressione o botão "Menu" no teclado do seu telefone celular. Selecione a opção "Settings" (Configurações) ou o ícone listado no menu. Quando o menu de configurações carregar, clique em "Security" (Segurança) para configurar novas definições.

  3. Selecione "Call Settings" (Opções de chamadas), "Restrictive" (Restringir) ou "Selective Call Block" (Selecionar chamada bloqueada) no seu telefone (o texto da ação poderá variar dependendo do seu tipo de celular e do provedor). O painel de segurança vai aparecer, e você será solicitado a digitar seu código de restrição de segurança do fabricante ou do fornecedor de telefone celular antes de prosseguir.

  4. Coloque o código de restrição na área designada de dados quando o menu de segurança carregar. Uma vez que o código for aceito pelo seu telefone, será capaz de ver seus números restritos no registro. Para destravar as chamadas bloqueadas, basta limpar a número restrito que deseja apagando seu conteúdo no registro de chamadas. Pressione o botão "OK" no canto inferior direito da tela para aplicar essas novas configurações.

  5. Teste as configurações com uma ligação de quem anteriormente estava bloqueado para ligar no seu telefone.

Dicas

  • Mantenha o código de restrição de seu telefone guardado para tornar o processo mais fácil, caso precise fazer isso de novo.
  • Mantenha uma lista de números que foram bloqueados no caso de querer desbloquear mais números no futuro.

Aviso

  • Carregue a bateria antes deste procedimento para se certificar de que não tenha quaisquer interrupções durante o processo.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article