Mais
×

Como destravar a porta de um forno de micro-ondas de convecção

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Fornos de micro-ondas de convecção combinam tanto a tecnologia de cozimento por convecção quanto por micro-ondas para aquecer e descongelar os alimentos. Como muitos outros eletrodomésticos de cozinha, muitos desses fornos vêm equipados com recursos de segurança para evitar ferimentos acidentais durante o cozimento, além do acesso ao equipamento por crianças pequenas. Se o seu forno possui um recurso de bloqueio da porta, deverá ser possível desativá-lo através do painel de controle em apenas alguns segundos. As instruções variam dependendo da marca e do modelo do eletrodoméstico.

Instruções

Os painéis de controle de alguns fornos de micro-ondas possuem um ícone de cadeado, como o do botão "Start" do aparelho da foto (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Observe o painel de controle do micro-ondas. Poderá haver um determinado botão de "Bloqueio", ou outro com uma função secundária que controle o travamento da porta. Procure um botão com um símbolo de cadeado.

  2. Pressione o botão de desbloqueio. Poderá ser necessário mantê-lo pressionado por alguns segundos, em alguns modelos de micro-ondas de convecção. O mostrador digital do eletrodoméstico deverá indicar se o travamento da porta está sendo desativado.

  3. Puxe a maçaneta da porta. O bloqueio deverá estar desativado e a porta deverá abrir. É possível ativar a fechadura da porta novamente, fechando-a e repetindo o Passo 2.

Dicas

  • Consulte o manual de instruções do micro-ondas para obter instruções exatas sobre como desbloquear a porta.
  • Algumas portas de micro-ondas não abrem a menos que o ciclo de cozimento esteja completo. Desligue o forno se a porta permanecer fechada após o processo.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article