Como destravar o Vmware

Escrito por chris hoffman Google | Traduzido por caio borges
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como destravar o Vmware
O VMware normalmente destrava os arquivos quando tiver terminado de executá-los (Visage/Stockbyte/Getty Images)

A VMware desenvolve programas de máquinas virtuais que executam sistemas operacionais em outros sistemas operacionais. Cada sistema possui a sua única configuração de máquina virtual e arquivos de disco no sistema operacional hospedeiro. Quando uma máquina virtual VMware ESX estiver sendo executada, o VMware bloqueia os arquivos, para que eles não possam ser acessados ou modificados. O VMware normalmente destrava os arquivos quando tiver terminado de executá-los, mas alguns podem permanecer bloqueados, tornando as máquinas virtuais incapazes de inicializar. Você pode desbloquear os arquivos usando o console VMware ESX.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Tente ligar a máquina virtual bloqueada usando a interface do VMware ESX. Registre o nome do arquivo VMware bloqueado mencionado na mensagem de erro, se a mensagem de erro mencionar algum.

  2. 2

    Faça login no sistema VMware ESX usando um cliente SSH. Se você ainda não possuir um, o VMware recomenda o cliente PuTTY SSH para o Windows (veja Recursos). Conecte-se ao sistema VMware ESX com o PuTTY clicando duas vezes no arquivo baixado PuTTY.exe, digitando o endereço de IP do sistema VMware ESX dentro da caixa "Host Name (or IP Address)" [nome do hospedeiro (ou endereço de IP)], clicando em "Open" (abrir), digitando o seu nome de usuário e a senha nas janelas que aparecem e pressionando "Enter".

  3. 3

    Torne-se o usuário base ou administrador digitando "su -" dentro da janela do terminal, pressionando "Enter", digitando a senha da base no espaço destinado a ela e pressionando "Enter".

  4. 4

    Liste todas as máquinas virtuais do sistema e as suas localizações de arquivo digitando “vmware-cmd -l” no console e pressionando "Enter".

  5. 5

    Examine a lista de arquivos da máquina virtual localizada na janela do terminal e identifique o arquivo correspondente à máquina virtual bloqueada no formulário "/vmfs/volumes/UUID/VMDIR/VMNAME.vmx", onde "VMNAME" é o nome da máquina virtual.

  6. 6

    Entre no diretório da máquina virtual digitando “cd /vmfs/volumes/UUID/VMDIR/”, substituindo "/vmfs/volumes/UUID/VMDIR/" pelo pacote da pasta contendo o arquivo .vmx, e pressionando "Enter".

  7. 7

    Localize o nome do arquivo bloqueado se a mensagem de erro não exibi-lo digitando “tail vmware.log” e pressionando "Enter". O arquivo de log da máquina virtual lista o arquivo bloqueado.

  8. 8

    Digite “touch file” dentro do console, substituindo "file" pelo nome do arquivo travado, e pressione "Enter". Se esse comando for concluído com êxito e não resultar em uma mensagem de erro, o arquivo está desbloqueado.

  9. 9

    Procure pelos processos de manutenção de travas do arquivo digitando “lsof | grep file” e pressionando "Enter”. Se o comando listar um processo, finalize-o digitando “kill PID#”, substituindo o “PID#” pelo número abaixo da coluna PID do processo, localizada na saída do comando “lsof”.

  10. 10

    Remova os arquivos .Ick se eles estiverem armazenados no NFS. Digite “ls | grep .lck” e pressione “Enter”. Se os nomes de arquivos forem exibidos, digite “rm file1.lck file2.lck”, substituindo o “file1.lck file2.lck”, na lista de nomes de cada arquivo bloqueado, e pressione "Enter" para deletá-los.

  11. 11

    Reinicie o computador executando o VMware se o arquivo ainda estiver travado. O ato de reiniciar desbloqueia todos os arquivos bloqueados, mas interrompe qualquer máquina virtual em execução.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível