on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Desumidificador caseiro

Atualizado em 19 julho, 2017

Umidade em casas mal ventiladas pode causar todos os tipos de efeitos indesejáveis​​, como ar viciado e mofo, que, por sua vez, podem causar muitos problemas de saúde. Um desumidificador puxa a umidade extra do ar, mas eles podem ser caros. Felizmente, é simples e barato fazer seu próprio desumidificador usando objetos que você já pode ter em casa.

Umidade pode causar mofo (man_kukuku/iStock/Getty Images)

Carvão

Para fazer seu próprio desumidificador, você vai precisar de uma lata grande e limpa (uma lata grande de café pode funcionar) com uma tampa e alguns pedaços de carvão. O carvão absorverá a umidade do ar.

Faça furos nos lados da lata de café e na tampa, com uma pequena chave de fenda ou um picador de gelo. Coloque carvão na lata e coloque a tampa. Use este objeto nas áreas da casa que têm mais umidade, como banheiros, porões, armários, sótãos ou salas de sol.

Você vai precisar substituir o carvão na lata a cada poucos meses para manter o desumidificador caseiro funcionando corretamente.

Loading...

Sal

Um segundo tipo de desumidificador caseiro usa sal, ou um tipo especial de sal de degelo que pode ser comprado em algumas lojas de ferragens e de melhoria de casa. Esse sal naturalmente condensa a umidade do ar, tornando-se um meio eficaz para desumidificar o ar da casa.

Coloque uma grande quantidade de sal em um saco de pano e pendure-o aberto na área desejada, onde a umidade seja alta. Certifique-se de colocar um balde metálico abaixo do saco, de modo que, à medida que o sal absorver a umidade, possa escorrer para dentro do balde.

Isto também pode ser feito com um segundo segmento de metal no lugar do saco de tecido. Apenas faça um furo no fundo do balde e cubra o buraco com uma rede de arame de modo que o próprio sal não deslize para fora. A umidade irá sair através do orifício no balde e escorrer para o segundo segmento abaixo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...