Desvantagens do código de barras

Escrito por shelley moore | Traduzido por marcelo couto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Desvantagens do código de barras
Código de barras (Shelley Moore photo)

O código de barra é um número de referência em itens à venda e em outros rótulos com propósito de identificação, como os encontrados em livros de bibliotecas. As barras representam um código único que pode ser lido por um leitor de código de barras para registro ou identificação em uma base de dados. Os códigos de barras fornecem conveniência, velocidade e precisão para empresas e organizações, mas apresentam algumas desvantagens.

Outras pessoas estão lendo

Problemas com preços

Se os funcionários da loja se esquecerem de registrar descontos, pode haver discrepâncias nos preços, e os clientes e atendentes terão que lidar com a correção da situação no caixa.

Etiquetas danificadas

Os leitores de códigos de barras não conseguirão ler etiquetas se elas estiverem dobradas, sujas ou borradas.

Custo antecipado

As empresas que ainda não utilizam o sistema de código de barras podem acabar evitando-o por causa do custo alto de novos equipamentos.

Treinamento

Outra desvantagem quando se começa a utilizar esse sistema é a necessidade de treinar os funcionários, o que pode ser um problema significante se a empresa for grande.

Requerimentos de impressão

Impressoras matriciais ou de jato de tinta não conseguem imprimir códigos de barra com alta qualidade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível