As desvantagens do Mozilla Firefox

Escrito por lishah smith | Traduzido por arthur sa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As desvantagens do Mozilla Firefox
Desvantagens do Mozilla Firefox (Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)

De acordo com as estatísticas sobre o uso de navegadores do w3schools.com (2009), o Mozilla Firefox é o navegador utilizado por quase metade dos usuários da Internet. Em décadas anteriores, havia apenas um navegador para usuários de Internet, o Microsoft Internet Explorer. Hoje, as opções de navegador incluem o Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox, Chrome, Safari e Opera. O Mozilla Firefox está crescendo e mudando, mas possui algumas desvantagens sobre outros navegadores.

Outras pessoas estão lendo

Tempo de carregamento inicial

O tempo de carregamento inicial do Mozilla Firefox é uma grande desvantagem para os usuários da Internet. A tecnologia permite aos usuários desfrutarem de velocidades rápidas de acesso a informações, e-mail e outros uso do navegador. O tempo de carregamento inicial dele é mais lento do que o competitivo Microsoft Internet Explorer.

Opção de editor de HTML

Programadores e outros usuários não podem editar diretamente o HTML usando o Mozilla Firefox. A única opção é a de ver os códigos de fonte, enquanto que outros navegadores oferecem a opção de editar. O Mozilla Firefox força os usuários a fazerem alterações de edição HTML em um programa separado. Em seguida, os usuários devem carregar as alterações do HTML, e recarregar o Mozilla Firefox.

Acessibilidade dos Hackers

Em um mundo perfeito, todo mundo iria atualizar continuamente seus navegadores. No entanto, aqueles com versões mais antigas do Mozilla Firefox são suscetíveis aos ataques de hackers. Os hackers podem atacar especificamente usuários que não atualizaram suas instalações do navegador. Vírus, "spywares" e "keyloggers" podem chegar a esses usuários, sem seu conhecimento, comprometendo sua segurança.

Problemas de compatibilidade

Os usuários podem ter problemas de compatibilidade ao abrir sites com o Mozilla Firefox. Atualizar ele ou instalar "plugins", muitas vezes resolve esses problemas. No entanto, existem alguns sites que não operam com o Mozilla Firefox. Os usuários têm que abrir um navegador diferente para ver todas as características e funções desses sites.

Scripts e Widgets

O Mozilla Firefox não lê, nem carrega corretamente vários tipos de "scripts" e "widgets". Os atributos são exibidos indevidamente em barras laterais ou apenas parcialmente. Isso resulta em mensagens de erro ou em falhas completas de "scripts". A solução temporária é abrir a página web em um navegador diferente.

Exibição de cor da fonte

O Mozilla Firefox não lê corretamente as cores da fonte que são escritas sobrepostas. O texto é indevidamente exibido ou nem aparece. Isso limita a acessibilidade dos utilizadores para obterem as informações carregadas. Versões mais antigas do Mozilla Firefox tem esse problema com mais frequência do que as atuais versões atualizadas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível