As desvantagens do OpenOffice

Escrito por nick davis | Traduzido por rafael affonso de andré
As desvantagens do OpenOffice
O OpenOffice é gratuito, mas a coleção de programas possui algumas desvantagens (discussing image by Artsem Martysiuk from Fotolia.com)

O OpenOffice, uma coleção de programas similar ao Microsoft Office, oferece tudo o que você precisa para criar documentos, apresentações e base de dados sem ter que comprar pacotes de software separados para concluir essas tarefas. A coleção de programas é gratuita e está disponível para Windows, Mac, Linux, Solaris e plataformas gratuitas BSD. O OpenOffice inclui um processador de palavras, um software de planilhas, uma base de dados e um pacote de apresentações, assim como um host utilitários e ferramentas, mas existem desvantagens em usar essa coleção de programas.

Problemas de velocidade

A velocidade de processamento geral doOpenOffice, quando se está salvando e editando outros documentos, é mais lenta do que a do Microsoft Office e outros pacotes similares. Além disso, quando a coleção de programas abre pela primeira vez, ela é mais lenta do que a dos outros suítes. O OpenOffice também usa mais memória do seu sistema (recursos). Se o seu computador for velho ou possuir um processador lento (CPU), o OpenOffice rodará ainda mais lentamente devido à falta de poder e recursos.

Compatibilidade com outros suítes

A coleção de programas não é 100% compatível com o Microsoft Office quando o assunto é abrir arquivos do OpenOffice através do suíte do Office. O OpenOffice também não é compatível com outras coleções, incluindo a da IBM, Lótus suíte (Approach, Notes e Quattro Pro), do Corel WordPerfect e programas relacionados.

Problemas de interface do usuário

A interface do OpenOffice, menus, opções e ícones, é diferente do que se encontra no Microsoft Office e na interface de programas similares. A barra de ferramentas principal é igual, mas as funções dentro dela usam terminologia e processos diferentes para completar as tarefas.

Problemas com a fonte

A coleção de programas contém um número limitado de fontes e depende das que já estão carregadas em seu computador. Como o OpenOffice está disponível para muitas plataformas, apenas as mais comuns estão inclusas no pacote.

Problemas com ajuda e suporte

Como o OpenOffice é um aplicativo gratuito e apoiado pelos usuários e desenvolvedores, a ajuda e o suporte para a coleção de programas é informal e quase sempre só disponível através dos fóruns da internet e grupos de e-mail. Se tiver um problema com um programa específico do OpenOffice, você deve entrar no arquivo "Ajuda" do programa ou pesquisar na internet para encontrar a resposta. Existem livros e outras publicações que falam sobre a coleção, mas elas podem não estar disponíveis em todas as livrarias.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível