Conhecimento

Desvantagens do orçamento baseado em atividades

Escrito por simon sidarous | Traduzido por tradutor contribuinte
Desvantagens do orçamento baseado em atividades

Os orçamentos baseados em atividades têm suas vantagens e desvantagens

Thinkstock/Comstock/Getty Images

Um orçamento baseado em atividades é um tipo de orçamento que é utilizado por grandes empresas que concentram uma atenção especial a cada atividade desenvolvida e os custos associados a ela. Esse tipo de orçamento tenta encontrar conexões entre as diferentes atividades. Esse método de orçamentação tem suas vantagens em determinadas situações, mas também tem suas desvantagens.

Outras pessoas estão lendo

Requerimento de software

Como a orçamentação baseada em atividades é complexa, especialmente quando a empresa está envolvida em muitas atividades diferentes, a implementação desse tipo de orçamento requer a utilização de um software informático. O orçamento baseado em atividades é o único tipo de orçamento que exige a compra de um software, colocando-o financeiramente em desvantagem desde o início, em comparação com outros tipos de orçamentação. O software do orçamento baseado em atividades é caro, e as taxas de licenciamento também devem ser pagas. Custos adicionais incorrerão após a compra do software, porque a empresa deve pagar pelo treinamento para que os funcionários possam aprender a utilizá-lo.

Treinamento de todos os gestores

O orçamento lida com as receitas e as despesas de toda a empresa, então cada gerente de cada departamento deve entender como funciona o orçamento. Como a orçamentação baseada em atividades é diferente dos demais tipos de orçamento, até mesmo os gerentes de departamentos financeiros e orçamentários devem ser treinados. Embora o treinamento de todos os gestores demande tempo e dinheiro, é necessário que eles entendam o processo, porque se não o fizerem e o orçamento apresentar falhas, a empresa seria prejudicada.

Amplo conhecimento de orçamento necessário

Como cada gerente será responsável por seu próprio orçamento, o orçamento por atividades exige que os gestores tenham um amplo conhecimento de orçamentação. Eles devem saber o que realmente impulsiona o seu orçamento, e têm que compreender plenamente onde todo o dinheiro é gasto no orçamento. Às vezes, uma atividade pode ser muito detalhada ou de difícil compreensão, então os gerentes devem se comunicar com os seus homólogos de outros departamentos, para ter pleno conhecimento de uma atividade e de como cada componente da atividade afeta o orçamento.

Perda de compromisso e foco

Os gestores que têm a responsabilidade de gerir o orçamento podem ficar presos em uma tarefa complicada como o orçamento baseado em atividades, utilizando menos tempo em suas outras tarefas ou ignorando-as completamente. Isso pode levar a perdas de receitas e à diminuição da produção na empresa. Nos casos em que o orçamento baseado em atividades for tão complexo, os gerentes podem desanimar e não se esforçarem o bastante. Os gerentes dos departamentos não financeiros podem pensar que a preparação de um orçamento complexo não é parte do seu trabalho, então podem desenvolver essa tarefa com menos empenho. Uma solução para a perda de compromisso e foco por parte dos gestores é deixar que os responsáveis ​​da empresa prepararem e organizarem o orçamento.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media