×
Loading ...

As desvantagens dos pictogramas

Atualizado em 17 abril, 2017

Os estudantes e os matemáticos usam tipos diferentes de gráficos. O pictograma é um dos mais fáceis de serem feitos. Os pictogramas usam imagens para representar alguns dados. Os jovens estudantes e os meios de comunicação usam os pictogramas frequentemente. Entretanto, algumas desvantagens fazem com que os pictogramas sejam inadequados para a matemática avançada.

Pictogramas são ótimos para jovens estudantes (Polka Dot/Polka Dot/Getty Images)

Simplicidade

Os pictogramas são tão simples quanto um gráfico estatístico pode ser. Eles são bons para o aprendizado de crianças sobre gráficos, mas são muito simples para serem usados em dados mais avançados. Os estudantes mais velhos raramente serão capazes de usar pictogramas para exemplificar dados mais complexos.

Loading...

Números parciais

Os pictogramas dependem de imagens para representar dados. Uma imagem é igual a um certo número de unidades. Mas esses gráficos tornam-se difíceis de usar quando números não-inteiros são usados. Mesmo se um código for usado para frações, é quase impossível representar números exatos. Isso faz com que os pictogramas sejam incertos para qualquer coisa além de números inteiros e frações.

Dados falsos

Os símbolos pictográficos assemelham-se a quantias designadas. Por exemplo, se o ícone for um símbolo do dólar para uma arrecadação de fundos, um sinal pode ser igual a $50. Porque os números representados no gráfico são aproximados, as quantias podem ser mal interpretadas e isso pode influenciar a opinião do público sobre os dados informados no pictograma.

Tamanho do ícone

O tamanho do ícone pode significar várias coisas. Alguns gráficos usam um ícone maior para representar uma quantia maior de dados. Entretanto, pode ser confuso se ícones maiores são usados sem variações de dados. Se os gráficos querem usar ícones grandes para representar uma quantia maior de números, a imagem toda deve ser maior em vez de ser apenas mais alta ou longa.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...