As desvantagens de piscinas com sistemas de filtragem de água salgada

Escrito por jennifer blair Google | Traduzido por lucas de barros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As desvantagens de piscinas com sistemas de filtragem de água salgada
Os sistemas de filtragem de água salgada são proibidos em algumas jurisdições, porque suas águas residuais corroem os nutrientes do solo e das plantas (water in pool image by JoLin from Fotolia.com)

Ainda que o cloro seja eficaz na higienização da água da piscina, muitos proprietários buscam alternativas para o cloro líquido e em pastilha, pois são irritantes para a pele e olhos, além de causarem problemas respiratórios. Uma alternativa para os sistemas de filtragem tradicionais são os filtros de água salgada, que contêm cloro, mas a níveis muito mais baixos, porque ele não é adicionado manualmente à água. Em vez disso, o sal é usado para produzir o cloro pela sua passagem através de uma célula. Enquanto piscinas de água salgada são menos irritantes para os banhistas, há várias desvantagens significativas que os proprietários devem considerar antes de instalar um filtro de água salgada.

Outras pessoas estão lendo

Altos custos de implantação

Uma piscina o com um filtro de água salgada é mais cara para instalar do que uma tradicional. Algumas dessas despesas são compensadas ​​pelo dinheiro poupado por não comprar o cloro, mas pode levar anos para a piscina pagar a si mesma. Além disso, a célula que é utilizada para converter o sal em cloro dura apenas alguns anos se a piscina não for mantida adequadamente, de modo que haverá um custo adicional para uma célula de substituição. Você também deve comprar sal ao longo do anos para que ocorra a execução do sistema de filtragem.

O teste de cloro ainda é necessário

Apesar do fato de que você não precisa adicionar manualmente o cloro à água, as piscinas de água salgada ainda utilizam o produto químico para se purificarem. Como resultado, os proprietários ainda devem testar os níveis de cloro, numa base regular para assegurar que a célula de sal está produzindo a quantidade necessária. O nível de pH também é testado, porque se estiver muito alto ou baixo, pode danificar a célula salina.

O sal pode danificar outros componetes

Em piscinas com sistemas de filtragem de água salgada, muitas vezes o sal na água danifica outros componentes e acessórios. Ele pode prejudicar os revestimentos, as luzes subaquáticas e a alvenaria, resultando em gastos de substituição.

Os efeitos nocivos sobre as plantas e o solo

As águas residuais que provêm de uma piscina com um sistema de filtro salino podem corroer importantes nutrientes presentes no solo e matar as plantas nas proximidades. Os efeitos são tão nocivos que, em algumas jurisdições dos EUA, proibiram piscinas de água salgada, de acordo com o "Do It Yourself", um site de aperfeiçoamento da moradia. Se você está considerando esse filtro, verifique as leis locais para garantir se ele é permitido.

O filtro deve ser mais executado

Os sistemas de filtragem de água salgada devem ser executados geralmente por mais horas do que os tradicionais, a fim de produzir cloro suficiente para higienizar a piscina. Como resultado, os proprietários devem lidar com contas de energia elétrica mais elevadas ou adicionar cloro líquido à água, o que não condiz com o propósito de ter uma piscina de água salgada.

Não compatível com tubos de cobre

Você não poderá usar os sistemas de filtragem de água salgada em piscinas que têm tubos de cobre, porque o sal irá corroer o metal ao longo do tempo. Pelo fato de muitas piscinas velhas terem esses tubos, os proprietários que desejam instalar esse sistema devem substituir o cobre por tubos de plástico, que são extremamente caros.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível