Economia

Desvantagens de um sistema de inventário permanente

Escrito por kathy adams mcintosh | Traduzido por joan diaz

Os negócios escolhem entre sistemas de inventário periódico ou perpétuo. Muitas empresas optam por implementar um sistema de inventário permanente pois permite que o chefe do negócio e seus empregados a acessar as quantidades e valores de um inventário em tempo real. Um sistema de inventário permanente também vem com suas desvantagens.

Outras pessoas estão lendo

Investimento de custo maior

Uma desvantagem de um sistema de inventário permanente envolve o custo de instalação. A maioria dos sistemas requer a compra de equipamentos novos e de software de inventário. Este equipamento inclui escaneadores de ponto de venda que leem o código de barras de cada ítem. Os escaneadores também são necessários quando os itens são recebidos no inventário. Sistemas de inventário perpétuo também somam aos custos de trabalho já que todo o inventário deve ser colocado no sistema.

Treinamento de recursos

Outra desvantagem de implementar um sistema de inventário perpétuo envolve o grande nível de treinamento. Os empregados precisam saber como operar as várias máquinas de escaneamento. O pessoal da contabilidade precisa de treinamento para poder navegar no sistema de inventário.

Segurança falsa

Sistemas de inventário perpétuo podem ser enganosos ao revisar os níveis do inventário. Os empregados podem cometer erros ao colocar quantidades ou escanear o ítem errado do inventário. Ladrões podem roubar a mercadoria.

Monitoramento aumentado

A necessidade de monitoramento maior devido aos erros dos empregados ou roubo de mercadorias requer um investimento financeiro adicional. Monitores de segurança tipicamente precisam ser instalados e algumas companhias contratam pessoal de segurança.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media