As desvantagens de ser um técnico em radiologia

Escrito por luke arthur | Traduzido por gustavo curiel
As desvantagens de ser um técnico em radiologia

Técnicos em radiologia têm a oportunidade de trabalhar próximos ao público geral e prestar um serviço valioso

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Técnicos em radiologia têm a oportunidade de trabalhar próximos ao público geral e prestar um serviço valioso. Ao mesmo tempo, esse trabalho carrega alguns pontos negativos que você precisa estar ciente. Antes de decidir seguir este tipo de carreira, é importante analisar de todos os ângulos possíveis.

Outras pessoas estão lendo

Competição

Uma das principais desvantagens de ser um técnico em radiologia é a quantidade de concorrentes pelos melhores trabalhos. Quando você começar a trabalhar como um técnico, você terá de dedicar uma boa quantidade de tempo em um cargo indesejado antes que você possa ter a chance de alcançar o trabalho que você realmente quer. Isso significa que você pode ter de trabalhar por mais horas do que o desejado, ou em um lugar no qual você não queira trabalhar.

Trabalho físico

Outro problema de se trabalhar como técnico em radiologia é a natureza do trabalho. Você tem de gastar a maior parte do dia em pé. Além disso, você pode também ser requisitado para ajudar a levantar pacientes que sejam incapazes de se levantarem sozinhos. Você tem de estar em relativa boa condição física, para trabalhar nessa área. Depois de um longo turno, você pode se sentir extremamente cansado e desgastado.

Radiação

Um dos riscos de ser um técnico nessa área é que você estará exposto à radiação. Se você não tomar as precauções apropriadas, você pode expor o seu corpo a uma grande quantia de radiação no decorrer de sua carreira. De fato, você terá de manter registros detalhados para determinar a quantidade de radiação a qual você foi exposto em sua vida. Em alguns casos, isso pode levar a sérios problemas médicos no futuro.

Sindicatos

Quando você trabalha como um técnico em radiologia, você pode ter de se juntar a um sindicato, dependendo de onde você trabalha. Apesar de isto ser opcional, você pode se sentir pressionado a fazê-lo. E apesar dos benefícios que o sindicato possa proporcionar, como uma taxa de remuneração garantida, ele também pode trazer alguns problemas. Você terá de pagar contribuições sindicais e você talvez precise participar de reuniões. Algumas pessoas não gostam da ideia de se juntar a um sindicato, mas nessa carreira, você pode se sentir obrigado a fazê-lo.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media