×
Loading ...

As desvantagens de vidros duplos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Janelas de vidro duplo utilizam dois vidros separados com um espaço entre eles para o isolamento contra ruídos e manter o calor preso dentro de casa, além de aumentarem a segurança. Elas são mais difíceis de quebrar que janelas de vidro único e possuem uma selagem mais forte para evitar que sejam abertas do lado de fora.

Entenda quais são as desvantagens de janelas de vidro duplo (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Calor

Janelas de vidro duplo podem acabar aprisionando muito calor no ambiente, devido aos vidros duplos. Elas não bloquearão os raios solares e, durante o verão, elas podem manter o interior da casa muito quente, tornando-a desconfortável.

Loading...

Aparência

Janelas de vidro duplo geralmente não conferem uma boa aparência a casas antigas. Apesar de serem econômicas, elas contrastam com os estilos mais antigos e podem tornar a aparência do local desagradável.

Defeitos

Janelas de vidro duplo geralmente apresentam umidade presa caso não sejam instaladas corretamente ou não sejam completamente herméticas. Os painéis da janela também podem expandir e contrair com a mudança do tempo e fazer com que os vidros se movimentem, permitindo que a umidade fique presa entre eles.

Consertos

Caso haja umidade presa dentro da janela ou os vidros não estejam se movimentando, não há a possibilidade de conserto. As janelas deverão ser removidas e completamente re-instaladas, o que custará tempo e dinheiro.

Escurecimento

Escurecer uma janela de vidro duplo é uma maneira de evitar a entrada indesejada de calor, porém, essa medida também bloqueia a entrada de luz. O escurecimento geralmente pode deixar o ambiente muito escuro, mas sem ele, também pode ficar muito quente.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...