As desvantagens do Windows XP

Escrito por andrew meer | Traduzido por luis batista
As desvantagens do Windows XP

O Windows XP é muito utilizado, mas tem suas desvantagens

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O Windows XP é um sistema operacional para computadores amplamente utilizado ao redor do mundo, especialmente por causa da grande quantidade de softwares e hardwares que suporta. Entretanto, ele é um sistema operacional de inúmeras falhas e, apesar de algumas serem pequenas, outras colocam os usuários em uma desvantagem significante.

Outras pessoas estão lendo

Computadores múltiplos

O software não pode ser instalado em vários computadores, porque a ativação do produto é restrita a apenas um computador. Se você quiser instalar o Windows XP em outro, terá que providenciar uma nova licença e uma outra chave, no qual pode custar caro. Essa é a maior desvantagem, porque você terá que pagar mais para instalar o Windows XP em outra máquina na sua própria casa.

Memória RAM

Windows XP possui suporte apenas até 4 GB (gigabytes) de memória RAM. Isso o coloca em grande desvantagem se você quiser rodar aplicativos que exigem muita memória para funcionar corretamente. Se quiser instalar mais memória RAM, você terá que comprar o Windows XP Professional x64, que suporta até 128 GB de RAM, ou atualizar para um novo sistema operacional como o Windows Vista ou Windows 7.

DirectX

A partir de 2010, a maioria dos jogos são projetados especialmente para placas de vídeo com suporte para DirectX 10 e DirectX 11, que é um tipo de tecnologia criada pela Microsoft para permitir que jogos funcionem de forma eficiente em seus sistemas operacionais. No entanto, o Windows XP suporta DirectX apenas até a versão 9. Isso faz com que jogos se tornem menos interessantes quando executado no Windows XP. A única solução é atualizar para o Windows Vista ou Windows 7.

Drivers

No momento do seu lançamento, o Windows XP foi lançado com vários drivers para os seus componentes de hardware, mas, a partir de 2010, a maioria deles se tornaram desatualizados e os hardwares para que foram feitos caíram em desuso. Se você estiver usando um computador com um hardware mais novo e não há os drivers necessários, será forçado a pesquisar na internet ou em outro lugar para achar esses drivers.

Vírus

Em 2010, Microsoft Windows XP se tornou um dos sistemas operacionais mais utilizados no mundo, mesmo com o lançamento do Windows Vista e Windows 7. Infelizmente, isso também torna o Windows XP um alvo privilegiado para os criadores de malware. Portanto, navegar na internet sem um antivírus pode ser muito perigoso, porque aqueles feitos para Windows XP podem coletar suas informações pessoais ou causar danos irreparáveis ​​ao sistema operacional.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media