×
Loading ...

Como detectar uma câmera escondida no trabalho

Atualizado em 23 março, 2017

Você se preocupa em estar sendo vigiado no trabalho? Muitos empregadores instalam câmeras escondidas para monitorar os funcionários. Mesmo que você não esteja fazendo nada ilegal ou algo que não quer que seu chefe saiba, a ideia de ser espionado pode incomodar. Encontrar uma câmera escondida no trabalho é simples, basta seguir essas instruções.

Instruções

Encontre uma câmera escondida em seu trabalho (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Limite seu campo de visão. É mais fácil encontrar uma câmera escondida focando sua visão em uma área limitada. A melhor maneira de fazer isso é segurando um tipo de tubo em seu olho. Um tubo de papel higiênico ou papel toalha funcionará perfeitamente.

    Loading...
  2. Consiga uma fonte de luz. Uma simples lanterna funciona, mas, se você não possuir uma, experimente algo diferente: conecte uma luz LED na ponta do tubo de papelão.

  3. Escaneie o ambiente. Olhe através do tubo de papelão e segure a lanterna (se estiver utilizando uma) no nível do olho. Aponte de modo que a luz corresponda ao local em que está olhando. Caso veja a luz ser refletida de volta, pode ter encontrado uma câmera escondida.

  4. Continue investigando. Inspecione cuidadosamente as áreas em que vê as reflexões, pois pode se tratar de sujeita ou detritos que causem reflexo. Por outro lado, pode ser o reflexo da lente de uma câmera escondida.

  5. Decida o que fazer. Caso encontre uma câmera escondida, você terá certeza de que seu chefe está espionando os funcionários e onde ele está olhando. É possível se posicionar de modo a ficar menos visível ou colocar um objeto na frente da câmera, bloqueando-a.

Loading...

O que você precisa

  • Tubo de papelão
  • Lanterna ou luz LED
Loading ...
Loading ...