Como detectar problemas em uma bomba de injeção a diesel Yanmar

Escrito por kyle mcbride | Traduzido por wanderson david
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Como detectar problemas em uma bomba de injeção a diesel Yanmar
Modelo de bomba (little air pump image by apeschi from Fotolia.com)

A bomba injetora Yanmar fornece explosões de combustível precisamente calibradas e cronometradas para os injetores de combustível através das linhas do injector. O combustível é levado à bomba injetora por uma bomba de alimentação de baixa pressão (bomba de elevação). A bomba injetora tira o combustível do abastecimento de energia e distribui combustível de alta pressão para os injetores e para o circuito de derramamento. As fugas de ar e as restrições de combustível reduzem a quantidade de combustível que a bomba de elevação proporciona à bomba injetora. Componentes gastos dentro da bomba injetora reduzem a saída da bomba e levam a más condições ou não execução da trabalho. Os ajustes pobres do governador e a má sincronia do combustível podem imitar os problemas da bomba injetora e devem ser eliminados enquanto possibilidades antes de bloquear a bomba injetora.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Jogo da chave métrica
  • Jogo de chave de fenda
  • Manual de serviço do motor a diesel da sua Yanmar

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Instruções

  1. 1

    Verifique o nível de combustível no tanque. Assegure-se que o nível de combustível é suficiente para cobrir o captador de combustível e evitar que o ar seja puxado para o sistema no tanque de combustível. Adicione combustível ao tanque, se for necessário.

  2. 2

    Verifique se o filtro de combustível. Retire o parafuso do filtro da montagem com uma chave e certifique-se de que o filtro está limpo e livre de detritos. Substitua o filtro se estiver entupido. Reinstale-o para a montagem e aperte seu parafuso com uma chave inglesa. Certifique-se de que as mangueiras de entrada e saída de combustível estejam apertadas até os bicos de combustível e de que a abertura do filtro de combustível esteja completamente apertada para baixo para evitar que o ar entre no sistema.

  3. 3

    Remova o tubo de saída da bomba de elevação da bomba do injetor com uma chave inglesa. Acione a alavanca da bomba de elevador manual e observe o combustível escapando do tubo. O fluxo de combustível deve ser forte e sem bolhas de ar presentes. As bolhas de ar indicam um vazamento da bomba de elevador e um fluxo fraco indica uma bomba de elevador gasta. Reinstale o tubo de saída da bomba de elevador na bomba injetora, depois aperte o encaixe com uma chave inglesa.

  4. 4

    Verifique o escorredor de controle de combustível e ajuste governador. Consulte as informações específicas de ajuste para ano e modelo no manual de serviço.

  5. 5

    Remova os tubos injetores dos injetores com uma chave inglesa. Por alguns instantes, ligue o motor usando o motor de arranque. Observe a descarga de combustível do injetor de linhas. A descarga deve ser forte e livre de bolhas de ar. As explosões de combustível provenientes dos tubos devem ser aproximadamente iguais. A saída significativamente mais baixa em um ou mais dos tubos indica um problema no interior da bomba injetora. Reconecte os tubos injetores e aperte os acessórios com uma chave inglesa.

Dicas & Advertências

  • Se os resultados das etapas 1 a 4 não revelarem um problema, mas o passo 5 estiver revelando, então sua bomba injetora precisa de assistência técnica. A bomba injetora de combustível é uma peça bastante complicada das máquinas que requer ferramentas especiais e treinamento para executar reparos. Retire a bomba injetora, então leve-a a uma loja de serviço de diesel certificado para reparos.

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