Como detectar e solucionar falhas de um scanner Office Jet da HP

Escrito por steven symes | Traduzido por wanderson david
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como detectar e solucionar falhas de um scanner Office Jet da HP
Você terá que desligar a impressora da tomada para detectar e solucionar o problema (power plug image by BigDog from Fotolia.com)

As impressoras Office Jet da Hewlett Packard são capazes de realizar uma variedade de funções, como escanear documentos e fotos. Ela pode exibir mensagens de erro em sua tela frontal, como atolamento de papel ou cartucho esgotado. Se você tentar escanear um documento e aparecer a mensagem "Falha do scanner", há um conjunto de passos que você pode fazer para detectar e solucionar o que está causando o erro.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra a tampa do scanner enquanto estiver fazendo uma cópia, e preste atenção se a luz está funcionando. Se não estiver funcionando, mas o mecanismo do scanner estiver se movendo debaixo do vidro, leve a impressora para o conserto.

  2. 2

    Verifique a temperatura da sala em que a Office Jet está. As impressoras Office Jet tendem a não funcionar em ambientes muito quentes ou frios. Consulte o manual do usuário da impressora e veja a faixa de temperaturas de operação da impressora.

  3. 3

    Verifique o cabo de força da impressora e procure por danos ou desgastes. Desligue o cabo da extensão ou do no-break, e ligue-o diretamente em uma tomada. Pressione o botão "Iniciar cópia colorida" e veja se a impressora funciona. Se não funcionar, continue procurando o erro.

  4. 4

    Desligue a impressora e desconecte o cabo de força da sua tomada e da parte de trás da impressora. Espere pelo menos trinta segundos, e então conecte o cabo novamente na tomada e na impressora. Ligue a impressora novamente e pressione o botão "Iniciar cópia colorida". Se a mensagem de erro continuar aparecendo, continue procurando o problema.

  5. 5

    Desconecte o cabo de força da parte de trás da impressora e segure os botões "#" e "3" na impressora. Continue os segurando enquanto você liga novamente o cabo na impressora, e, em seguida, solte os botões. Pressione o botão "Iniciar cópia colorida" outra vez e veja se a mensagem de erro aparecerá novamente. Caso apareça, desconecte o cabo mais uma vez e segure os botões "#" e "6" até colocar novamente o cabo. Pressione o botão "Iniciar cópia colorida" novamente. Se a mensagem continuar aparecendo, leve a impressora para o conserto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível