Detector de metais ferramentas para escavação

Escrito por tom lutzenberger | Traduzido por renivaldo servin
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Detector de metais ferramentas para escavação
Ter a ferramentas corretas faz a escavação na detecção de metais serem mais rápidas (détection 2 image by thierry planche from Fotolia.com)

A detecção de metal envolve três principais atividades. O mapeamento, a detecção do metal e a escavação. A última atividade envolve um trabalho mais manual e pode ser um pouco cansativo caso não utilize as ferramentas corretas. Por este motivo o equipamento certo pode fazer a diferença além é claro da técnica de escavação

Outras pessoas estão lendo

Detecção de metal ferramentas de escavação

As pás são as ferramentas mais utilizadas na escavação. Entretanto não compre uma pá em uma loja de ferragens. As corretas são menores e mais leves. Isto porque a maior parte da atividade envolve longas caminhadas levando todos os seus equipamentos. Além disso, o local a ser escavado pode ser pequeno. Lembre-se você só quer retirar o metal encontrado, não precisa cavar um túnel para rede de esgoto do bairro. Ferramentas com cabo no formato "T" ou "D" facilitam a alavancagem ao utilizar força para enfiar a ponta da pá ao solo. As mais utilizadas são feitas inteiramente de metal (geralmente em alumínio) para que resistam a diversas condições sem quebrar. Uma pá ideal tem cerca de 68,5 cm de comprimento. O que proporciona uma boa movimentação e funciona como bengala. Também pode ser utilizada como uma arma de autodefesa em caso de ataque por cão bravo.

Ferramentas de escavação

Em ambientes com solo arenoso utilize uma colher para escavar, pois deixa o seu trabalho mais rápido e são mais leves para o transporte. As fabricadas em metal tem uma melhor durabilidade. Colheres em alumínio são mais leves e facilitam o transporte. Uma boa colher possui um cabo de aproximadamente 102 cm com um aperto de borracha. A lâmina tem formato de bico de pato, tornando mais fácil retirar objetos da água ou retirar terra solta.

Colheres de pedreiro

Semelhante a uma colher de jardim é utilizada para escavar rapidamente, e servem a um propósito especifico. Muita das vezes é necessário apenas se ajoelhar e fazer um buraco rapidamente para verificar um possível objeto. Com a colher de pedreiro em aço é possível realizar trabalhos rápidos mesmo em solo compactado. As melhores são fabricadas em aço inoxidável com cabo emborrachado.

Sondas

Em alguns casos é necessário pouca escavação. Nestas situações uma sonda lhe dará a localização mais precisa do metal. A que possui uma ponta de bronze penetra mais facilmente no solo, e evita danificar os objetos encontrados. A penetração deve ser realizada como se fosse uma grande chave de fenda, sendo capaz de penetrar no solo e ser removida rapidamente.

Cuidados e Segurança

Cuidados pessoais e de suas ferramentas melhoram a caça ao metal. Mantenha suas ferramentas livres de terra e detritos. Até mesmo o aço inoxidável pode enferrujar se ficar constantemente exposto à umidade. Olhe sempre antes de começar a escavar evitando acertar seu próprio pé. A força da pancada de uma pá pode cortar até sapatos. Esteja sempre atento aos sinais de dutos subterrâneos. Embora não sejam comuns em áreas publicas como parques.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível