Mais
×

Detector de ouro caseiro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Não existe nenhuma maneira comprovada de se fazer um detector de ouro caseiro. porém muitas pessoas já tentaram usar o método simples e antigo da Radiestesia para encontrar ouro. Ou seja, fazer uso de um pêndulo ou de uma vara para localizar objetos perdidos, água, gemas ou metais preciosos tais como o ouro. Alguns alegam ter conseguido encontrar ouro através da radiestesia, enquanto outros teorizaram que pequenas contrações, imperceptíveis nos músculos do pulso de um radiestesista causam o movimento da haste ou do pêndulo.

Instruções

A Radiestesia não é um método comprovado, mas tem sido usada na procura pelo ouro por séculos (gold image by ennavanduinen from Fotolia.com)
  1. Faça um detector de ouro usando um pêndulo. Amarre um pequeno objeto pesado na extremidade de um pequeno barbante ou corrente.

  2. Coloque um mapa em cima da mesa e segure o barbante e o pêndulo sobre o mapa de uma área onde você acredita que haja ouro. Coloque seu cotovelo na mesa para segurar o barbante e o pêndulo mais firmemente.

  3. Segure bem firme e pergunte "Há ouro aqui?" e espere. Se o pêndulo balançar no sentido horário sobre uma parte específica do mapa, existe ouro nesta área. Se balançar no sentido anti-horário, a resposta é não. Se o pêndulo não se mover, foque na pergunta, visualize o ouro e pergunte novamente.

  4. Mova o pêndulo para uma parte diferente do mapa e tente novamente se você obtiver uma resposta "não".

  5. Faça um detector de ouro usando hastes de arame. Corte dois cabides com um cortador de fios e dobre-os no formato de L. Deslize dois canudos sobre as partes curtas de cada fio "L". Os canudos permitirão que as hastes de arame se movimentem livremente neles. Segure os canudos envoltos no arame diretamente na sua frente, um em cada mão e em paralelo um com o outro. Vá até a localização onde, de acordo com o mapa, foi encontrado ouro no passado, como um fluxo aurífero ou uma antiga mina de ouro.

  6. Visualize ouro com veemência, e olhe em volta. Se você se aproximar de um local com ouro, os arames se moverão um na direção do outro. Se você estiver se distanciando do local com ouro, eles se moverão para a direção oposta um do outro. Se você estiver sobre o local com ouro, os arames irão se cruzar.

Aviso

  • A radiestesia não é um método de descoberta de ouro cientificamente provado.

O que você precisa

  • Qualquer objeto pequeno e pesado como um pêndulo
  • Barbante ou corrente
  • Mapa
  • Dois cabides de metal
  • Cortadores de fio
  • Dois canudos
  • Peça de ouro
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article