Mais
×

Como fazer um detergente caseiro para lavadora de louças automática

Atualizado em 17 abril, 2017

O detergente para lavar louças não é diferente do detergente "normal" usado para a lavagem à mão de louças ou outras superfícies da cozinha. Geralmente, agentes anti-riscos ou aromas são adicionados aos detergentes comerciais para tornar o produto mais atrativo ao consumidor, embora um produto mais básico e funcional possa também ser atraente. Fazer o seu próprio detergente para máquinas de lavar louças requer apenas alguns itens comumente encontrados em supermercados.

Instruções

Lavadoras de louças automáticas são muito convenientes em casas compartilhadas por várias pessoas (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Coloque as luvas de vinil e uma máscara de papel filtrante antes de preparar a mistura. Embora os ingredientes sejam artigos domésticos comuns e normalmente não-perigosos em pequenas quantidades, a combinação pode ser cáustica e irritante em contato com a pele ou membranas mucosas. Além disso, quando estiver misturando os produtos químicos em pó, você pode inalá-los, e isso poderá irritar os seus pulmões.

  2. Misture duas partes de bórax em pó, duas partes de sabão em pó e uma parte de sal kosher em um recipiente de plástico. O sabão em pó (carbonato de sódio) é um produto distinto de fermento em pó (bicarbonato de sódio) e tem um pH muito mais alcalino, tornando-o impróprio para ser agregado aos alimentos. O sal kosher é um agente anti-aglomeração e contribui com a dureza da água .

  3. Use duas colheres de chá da mistura para uma carga normal e três para uma carga maior. Para vidros, adicione algumas colheres de sopa de vinagre branco à máquina de lavar louça para prevenir o embaçamento.

O que você precisa

  • Luvas de vinil
  • Máscara de papel filtrante
  • Bórax em pó
  • Detergente em pó
  • Sal kosher
  • Recipiente de plástico opaco
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article