Mais
×

Determinando as Exceções no Antivirus BitDefender

Atualizado em 17 abril, 2017

Exceções, também conhecidas como exclusões, permitem que você defina os arquivos ou pastas que o BitDefender não irá verificar ao executar uma verificação de vírus de seu sistema. Isso é útil se você tiver arquivos, tipos de arquivos ou pastas que você sabe que não são infectados por vírus e, portanto, não precisam ser verificados. O BitDefender pode isentar tais arquivos de varreduras, sejam automáticas, solicitadas ou ambas.

Instruções

O BitDefender pode isentar determinados arquivos de varreduras. (computer image by Orlando Florin Rosu from Fotolia.com)

    Acessando o Assistente de Exceção

  1. Clique duas vezes no ícone do BitDefender na área de trabalho ou selecione BitDefender da pasta "Programas" no menu "Iniciar" para abrir o BitDefender.

  2. Clique no botão "Configurações" no canto superior direito da janela principal do BitDefender. Clique na seta ao lado da categoria "Configurações de interface de usuário" e selecione "Expert". Clique no botão "OK" para salvar as alterações.

  3. Clique na guia "Antivirus" do lado esquerdo da tela principal para abrir os controles que gerenciam a varredura do anti-vírus. Selecione a guia "Exclusões" na parte superior da tela.

  4. Marque a opção "Ativar Exclusões" na caixa para permitir exceções.

  5. Clique no botão "+" no topo da lista de exceções para iniciar o assistente de Exclusão. Use a seção apropriada abaixo para excetuar uma determinada extensão de arquivo ou determinado arquivo ou pasta.

    Exceção de um arquivo ou pasta.

  1. Selecione o botão "Excluir por Caminho de Arquivo/Pasta" e clique no botão "Avançar".

  2. Clique no botão "Procurar" para abrir um navegador de arquivos. Navegue até o local do arquivo ou pasta que você gostaria de excluir da varredura e clique no botão "Adicionar" para adicionar essa exceção à lista. Repita este passo para adicionar tantos arquivos ou pastas quanto você gostaria.

  3. Clique com o botão direito do mouse na coluna de exceção "Scan Type" o caminho que você gostaria de mudar e selecione "On-Demand", "On-Access" ou ambos, para decidir se você quer que o caminho seja ignorado durante varreduras solicitadas por usuários, varreduras automáticas ou ambas. Depois de ter modificado todos os seus caminhos de exceção, clique no botão "Avançar".

  4. Marque a caixa de seleção "Selecione esta ..." na tela para instruir o programa e salvar os caminhos que você acabou de alterar como isentos e garantir que eles estão limpos. Clique no botão "Finish" e feche a janela do BitDefender.

    Exceção de uma extensão de arquivo

  1. Selecione a opção "Excluir por extensão," e clique no botão "Avançar".

  2. Digite a extensão que você deseja que o BitDefender ignore durante a varredura na caixa de texto e clique em "Adicionar". Repita esse procedimento para cada extensão que você deseja que o BitDefender ignore.

  3. Clique com o botão direito do mouse na coluna de exceção "Scan Type" do caminho de exceção que você gostaria de mudar e selecione "On-Demand", "On-Access" ou ambos, para decidir se você quer que o caminho seja ignorado durante as varreduras solicitadas por usuários, varreduras automáticas ou ambos. Depois de ter modificado todos os seus caminhos de exceção, clique no botão "Avançar".

  4. Marque a caixa de seleção "Selecione esta..." na tela para instruir o programa e salvar os caminhos que você acabou de alterar como isentos e garantir que eles estão limpos. Clique no botão "Finish" e feche a janela do BitDefender.

Dicas

  • Você pode editar ou excluir regras de exceção na tela "Exclusões", destacando uma exceção da lista e, em seguida, clicando no botão "-" para excluir a regra ou o botão de seta para editar a regra.

Aviso

  • O BitDefender não irá mais analisar os arquivos, tipos de arquivos ou pastas listados como exceções. Se esses arquivos ou pastas forem infectados, o BitDefender irá falhar para detectar o problema.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article