Como determinar se uma cachorra está prenha

Escrito por jack rella | Traduzido por lara scheffer
Como determinar se uma cachorra está prenha

Aprenda a reconhecer os sinais de que sua cachorra está grávida

Collie Dog on Dog Bed image by Janet Wall from Fotolia.com

Quando você tem uma cachorra, sabe que ela é realmente parte da família. Frequentemente, os cães recebem tratamento especial de diferentes membros da família, têm seus brinquedos e áreas da casa como seu território -- eles são praticamente os donos. Tendo dito isso, você também sempre saberá quando as coisas não estejam certas com sua cachorra. Você sabe dizer quando ela está ficando doente ou cansada. Mas você sabe reconhecer quando ela está prenha? Aqui estão alguns sinais nos quais você deve ficar de olho se suspeitar que sua cachorra possa estar grávida.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Um veterinário

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Leve-a ao consultório veterinário. Essa é a melhor e mais fácil maneira de saber se sua cachorra está grávida. Ele poderá de fazer um ultrassom nela para ter certeza, mas a maioria dos bons veterinários podem confirmar apenas sentindo o estômago da cachorra depois de 15 ou 20 dias da concepção.

  2. 2

    Monitore seu animal. Assim como os das pessoas, os hábitos dela mudarão com a gravidez, mas elas não serão tão óbvias como as mudanças humanas. Parte disso é simplesmente porque elas não podem dizer o que estão sentindo. Algumas das mudanças em que você deverá ficar de olho são o aumento do apetite, o sono frequente, o consumo de água acima do normal e a urina frequente. Todas essas mudanças podem ser indicadores de que sua cachorra está grávida.

  3. 3

    Veja se os mamilos na barriga dela se tornaram rosados e inchados. Eles aparecerão mais perto do final da gravidez, mas são uma maneira infalível de saber que sua cachorra está esperando filhotes. Os mamilos ficando mais pronunciados é apenas a maneira do corpo dela se preparar para a maternidade.

  4. 4

    Fique de olho na barriga dela. Conforme for chegando perto do nascimento, sua barriga irá se tornar perceptivelmente maior, especialmente se a raça da sua cachorra for propensa a ter filhotes maiores. Como a gravidez canina dura em média 60 dias, o crescimento da barriga deve ser bem claro nas últimas semanas.

Dicas & Advertências

  • Mantenha seu bichinho de estimação sempre na coleira, principalmente quando ela estiver no cio. Se você ficar de olho nela e souber com que outros cães ela está interagindo, a gravidez não será um choque para você. Mas se você deixar sua cachorra livre ou se ela fugir com frequência, talvez não fique sabendo até que a gestação esteja mais avançada.
  • Certifique-se de saber e entenda pelo que sua cachorra passará quando chegar a hora do parto. Existem vários livros e outras fontes disponíveis que você deve usar para se preparar. Você também deve conversar com seu veterinário sobre o que deve fazer para sua cachorra.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media