Como determinar quando o cachorro estar ofegante é um mau sinal

Escrito por rena sherwood | Traduzido por lara scheffer
Como determinar quando o cachorro estar ofegante é um mau sinal

Cachorros normalmente ofegam para se refrescar.

Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Já que cães não podem suar em grande quantidade como humanos podem, ofegar é a principal maneiras deles se refrescarem e ajudar a regular a temperatura do corpo. Embora o cachorro ofegar seja normal depois de algum exercício ou quando o clima está quente, ofegar ao ponto de hiperventilar precisa de atenção médica. Um cachorro que de repente ofega pesadamente pode estar com dor ou muito assustado, então deve-se checar sua condição imediatamente.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Toalha (Se necessário)
  • Veterinário

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1
    Cachorros com narizes pequenos são mais suscetíveis à insolação.

    PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images

    Procure por sinais de insolação. Cães braquicefálicos, ou cães com narizes pequenos, como pugs ou bulldogs, são mais inclinados a sofrerem de insolação do que cães com narizes maiores, de acordo com o Centro Médico Animal de Mar Vista. Cães braquicefálicos podem não resistir à exposição ao calor mesmo depois de exercícios leves em um dia úmido, então eles sempre precisam de supervisão quando estão se exercitando. Outros sinais de insolação são babar muito ou babar e desmaiar de repente. Leve esses cães a um lugar fresco, cubra-os com uma toalha molhada e leve-os ao veterinário imediatamente.

  2. 2

    Procure por outros sintomas de problemas de saúde. Já que cachorros ofegam quando estão com dor, cheque se ele não está vomitando, com diarreia, abdômen distendido, inchado, fraco, ou parecendo não ter como se deitar confortavelmente. Ofegar muito mais rápido do que o normal acompanhado de apatia repentina, tossir e se recusar a comer, podem ser sinais de falha no coração, pneumonia ou câncer de pulmão, de acordo com "O Guia Veterinário Para Os Sintomas De Seu Cachorro". O cachorro precisará ver um veterinário.

  3. 3

    Procure por sinais de medo. Se o cachorro não parece ter nenhum outro problema médico e não está mostrando nenhum sinal de insolação, ele pode estar assustado. Cachorros com medo de tempestades ofegam pesadamente, caminham rastejando e algumas vezes tentam pular no colo do dono por segurança. Cachorros também podem ofegar de medo se você acabou de gritar com ele por se comportar mal.

  4. 4

    Saiba como seu cachorro ofega normalmente. Se ele normalmente ofega por alguns minutos depois de uma caminhada ou brincar no quintal, então nenhuma assistência veterinária é necessária. Mas se o cachorro ofega por horas ou em momentos em que normalmente não ofega, isso pode ser um sinal de um problema de saúde. Ligue para um veterinário o mais rápido possível.

Dicas & Advertências

  • Cachorros maiores tendem a ofegar mais frequentemente do que cães pequenos, de acordo com "A Bíblia do Cachorro: Tudo Que Seu Cachorro Quer Que Você Saiba".
  • Fêmeas grávidas geralmente ofegam pesadamente quando as contrações começam.
  • Nunca ignore um cachorro que ofega anormalmente ou ofega e tem outros sintomas.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media