Casa

Como determinar a carga elétrica de uma casa

Escrito por nicholas johnson | Traduzido por ilve maria
Como determinar a carga elétrica de uma casa

Se a carga elétrica de sua casa for muito grande para o seu disjuntor, ele pode precisar ser substituído

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A carga de energia elétrica de uma casa é a energia total consumida durante um dia por todos os eletrodomésticos e eletroeletrônicos da casa. Enquanto que a carga de energia elétrica é baseada na potência ou consumo de energia máxima de cada aparelho da casa, ela também leva em consideração a quantidade média de tempo que cada aparelho fica ligado durante o dia. A carga de energia eléctrica é calculada em watts/hora ou quilowatts/hora, que descrevem o consumo de energia ao longo de uma hora. Entender como funciona a carga de energia elétrica da sua casa ajuda a identificar e controlar as áreas de consumo de energia, assim como aponta possíveis modificações que podem ser exigidas pelo seu sistema elétrico.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Faça uma lista de todos os dispositivos elétricos em sua casa. Isso inclui aparelhos grandes, tais como aquecedores de água e lava-louças, como também aparelhos menores, como lâmpadas e despertadores.

  2. 2

    Localize e anote a potência de cada aparelho em sua lista. Esta informação normalmente é dada na etiqueta, na parte de trás do dispositivo, ou então no manual do usuário.

  3. 3

    Faça uma estimativa de quantas horas por dia cada aparelho da sua casa é utilizado. Por exemplo, um despertador funciona 24 horas por dia, porém uma lâmpada é utilizada apenas por algumas horas durante o dia.

  4. 4

    Multiplique a potência de cada aparelho pelo número de horas que ele é utilizado por dia para calcular a quantidade de watts-hora.

  5. 5

    Some todos os watts-hora por dia. Divida o resultado por 1000 para converter para quilowatts-hora, caso necessário. Este valor é a carga elétrica total de sua casa.

Dicas & Advertências

  • Caso a potência não esteja listada, e a tensão e ampères forem conhecidos, multiplique a tensão e os ampères para calcular a potência.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media