Mais
×

Como determinar a causa de manchas e vermelhidão na pele do rosto

Atualizado em 13 junho, 2017

A irritação acompanhada de vermelhidão e ressecamento da pele do rosto é uma ocorrência surpreendentemente comum. Ao contrário de outras áreas do corpo, problemas de pele facial tendem a exigir atenção imediata devido à sua exposição à vista de outras pessoas. A experiência de uma pele vermelha pode ou não ser desconfortável. Vários fatores podem aumentar o risco de ressecamento da pele, que pode ser tratado por remédios caseiros. Qualquer condição que persista após o tratamento em casa deve ser avaliada por um dermatologista.

Instruções

O creme de calêndula é nutritivo para a pele irritada (skin care image by Allyson Ricketts from Fotolia.com)

    Trabalho de investigação

  1. Avalie as condições meteorológicas. Problemas na pele causados pela exposição excessiva ao sol, vento ou frio podem responder favoravelmente a aplicações de cremes e pomadas de calêndula. A calêndula é uma flor medicinal com propriedades poderosas de suavizar a pele, de acordo com o livro "The American Holistic Medical Association Guide to Holistic Health: Healing Therapies for Optimal Wellness" ("Guia da associação americana de medicina holística para saúde holística: terapias para bem estar", em tradução livre). Você pode encontrar uma variedade de produtos e óleos com infusão de calêndula em lojas de comida saudável e on-line.

  2. Descarte alérgenos. A pele vermelha e manchada causada por alergias também pode ser acompanhada de coceira e manchas escamosas secas. Alterar o sabonete e verificar sua dieta para ver se há possíveis alimentos agressores podem ajudar a curar e problema, de acordo com o livro "Homeopathic Self-Care: The Quick & Easy Guide for the Whole Family" (Autocuidado homeopático: Guia fácil e rápido para toda a família). Um médico naturopata pode ter mais dicas e ideias de apoio nutricional para lidar de forma eficaz com sensibilidades ao ambiente e alimentos.

  3. Avalie a sua dieta. A dermatite, ou pele seca avermelhada, pode ser resultado da má alimentação ou estresse emocional. O sistema linfático e as glândulas suprarrenais são impactados negativamente por açúcares e estresse. Esses sistemas são responsáveis ​​pela regulação hormonal e podem afetar a condição da camada dérmica da pele. Assim, as dermatites podem ser a forma como seu corpo pede para você prestar atenção à sua vida emocional, bem como sua dieta, de acordo com a psicóloga Carla Wills-Brandon no livro "Natural Mental Health" (Saúde mental natural). Os médicos convencionais ou alopáticos tendem a prescrever cremes com esteroides para combater a manifestação externa da dermatite, em vez de tratar as causas internas do problema, o que pode resultar em problemas sistêmicos crônicos a longo prazo, de acordo com o naturopata Robert Ullman.

  4. Considere a possibilidade de ser uma infecção. Impetigo é uma doença de pele altamente contagiosa que faz com que a pele fique vermelha, seca e manchada com um fluido claro ou com cor de pus, e um inchaço que forma uma crosta seca sobre a área avermelhada. O tratamento holístico de impetigo pode incluir óleos essenciais, a melhoria da nutrição e remédios homeopáticos, afirma a revista Homeopathic Self Care. É uma doença inofensiva, embora muito contagiosa, a menos que uma infecção bacteriana secundária ocorra, afirma a Associação Americana de Medicina Holística. Nunca deixe os óleos essenciais dentro do alcance de animais de estimação ou crianças pequenas, devido à sua natureza potencialmente tóxica quando ingeridos.

Aviso

  • Existem muitos problemas de pele que podem indicar doenças mais graves, problemas de saúde internos, como complicações hepáticas ou renais, diabetes e disfunção autoimune. Consulte o seu médico se estiver sofrendo de uma condição aguda ou crônica.

O que você precisa

  • Creme ou óleo de calêndula
  • Óleos essenciais
  • Kit de remédios homeopáticos
  • Vitamina E
  • Água de rosas
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article