Como determinar se um cilindro hidráulico não está funcionando?

Escrito por michelle schaefer | Traduzido por giovanna primon
Como determinar se um cilindro hidráulico não está funcionando?
Aprenda como determinar se um cilindro hidráulico está falhando (hydraulic machine image by Heng kong Chen from Fotolia.com)

Um cilindro hidráulico é um atuador linear que converte a pressão hidráulica em trabalho mecânico útil. Ele nada mais é do que um recipiente cilíndrico fechado com um êmbolo móvel ligado à uma carga de trabalho. Como o óleo hidráulico flui para o lado do cilindro, o pistão é empurrado na direção oposta para criar o movimento que faz o trabalho. A falha de um cilindro hidráulico pode ocorrer de três formas: ele pode falhar mecanicamente, pode vazar por dentro ou por fora. Determinar se um cilindro não está funcionando corretamente é um passo importante no reparo de qualquer peça de equipamento industrial.

Instruções

  1. 1

    Observe o cilindro à procura de danos físicos ou vazamento de fluido externo. Verifique o atuador de pistão para dobras, goivas, poços, rachaduras ou outros defeitos que possam indicar um problema mecânico com a máquina. Repare ou substitua o cilindro se ele estiver danificado. Localize e repare a causa do dano cilindro de acordo com o necessário.

  2. 2

    Ligue a máquina e pressurize o sistema hidráulico, mas não inicie o circuito do cilindro. Preste atenção ao corpo do cilindro para ver se ouve um assobio vindo de dentro. Se ouvir, é porque ele está vazando e deve ser reparado ou substituído.

  3. 3

    Desligue a máquina e deixe que a pressão do fluído se dissipe. Desconecte a linha (ou linhas) de fornecimento de fluido no cilindro. Coroe as portas do cilindro usando as tampas JIC. Conecte um medidor de 5.000 psi na mangueira (ou mangueiras) de alimentação usando os adaptadores corretos.

  4. 4

    Ligue a máquina e acione o controle de circuito do cilindro. Observe a leitura no medidor (ou medidores) e compare a leitura com os desenhos da máquina. Com a mangueira de abastecimento coroada, nenhum movimento de fluido é permitido, e a pressão no medidor deve estar na leitura máxima do circuito. Se a leitura do manômetro é significativamente menor do que a pressão de operação do equipamento, então não há defeito no cilindro. Repare, ajuste ou substitua qualquer componente conforme necessário para deixar a pressão de operação de acordo com as especificações.

  5. 5

    Desligue a máquina e deixe a pressão hidráulica se dissipar. Remova o medidor de pressão, todos os adaptadores, tampas ou plugues. Prenda a mangueira de abastecimento no cilindro. Desligue o atuador de cilindro da máquina e permita que a extremidade do cilindro fique livre. Ligue a máquina e acione o cilindro. Se ele não funcionar devidamente ou se não conseguir estender por completo, então há um defeito e será necessário substituí-lo.

  6. 6

    Reconecte o atuador de cilindro à máquina. Se as leituras de pressão do Passo 4 estão corretas, não há vazamentos internos ou externos, ou quaisquer danos físicos, então o cilindro está operando corretamente. Se a máquina ainda não está funcionando, então o problema é com os componentes mecânicos e não com o cilindro.

Dicas & Advertências

  • Não ignore o óbvio ao buscar diagnósticos para um problema no cilindro hidráulico. Seus olhos e ouvidos são ferramentas importantes na detecção. Danos físicos à máquina ou operações irregulares podem frequentemente ser ouvidos ou vistos.
  • O fluido hidráulico está sob alta pressão e pode ser injetado sob a pele. Isso pode parecer uma pequena lesão no início, mas pode virar uma emergência médica grave, resultando na amputação da área afetada. Caso isso ocorra, procure ajuda médica profissional imediata.
  • Não tente interromper vazamentos com a mão, corpo, luva ou um pano. Se ocorrer um vazamento hidráulico, desligue o equipamento e deixe a pressão residual se dissipar antes de tentar realizar qualquer serviço.
  • Use sempre luvas e óculos de segurança ao trabalhar com fluido hidráulico quente.
  • Testar cilindros hidráulicos exige que a máquina ou equipamento esteja em funcionamento, o sistema hidráulico pressurizado e vários controles ativados. Certifique-se que os devidos procedimentos de segurança sejam seguidos para evitar machucar a si ou a outros.

O que você precisa?

  • Desenhos da máquina
  • Jogo da chave de extremidade aberta
  • Tampas e tampões JCI
  • Dois medidores de pressão de 5.000 psi
  • Adaptadores de manômetro

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível