Mais
×

Como determinar a "Data do Último Acesso" em uma conta de usuário

Atualizado em 22 julho, 2017

Quando várias pessoas usam o mesmo computador, seja em uma casa, em um dormitório da faculdade ou em um escritório, questões relacionadas à privacidade podem surgir. Uma conta de usuário resolve este problema, uma vez que permite aos indivíduos manter a privacidade em um computador compartilhado. Ele também dá ao usuário a flexibilidade para personalizar as configurações, como por exemplo, o papel de parede e as opções de proteção de tela. Encontrar a data do último acesso de uma conta de usuário local irá ajudá-lo a determinar se a conta está ativa ou não mais em uso. Limpar contas de usuário irá manter o seu sistema limpo e funcionando com desempenho máximo.

Instruções

Limpar contas de usuário irá manter o seu sistema limpo e funcionando com desempenho máximo (computer image by martini from Fotolia.com)
  1. Clique no botão "Iniciar" e selecione "Painel de Controle". Escolha "Contas de Usuário e Segurança Familiar", depois clique em "Contas de Usuário". Clique em "Configurar propriedades avançadas do perfil do usuário". Isso vai abrir a caixa "Perfis de Usuário".

  2. Um método alternativo é clicar no botão "Iniciar", dar um clique direito em "Meu Computador" e selecionar "Propriedades". Selecione a aba "Avançado" da caixa "Propriedades do Sistema" e clique no botão "Configurações" na seção "Perfis de Usuário".

  3. Visualize a coluna da direita rotulada "Modificado". Esta é a última data de acesso na conta do usuário.

Dicas

  • Visualizar a caixa "Perfis de Usuário" vai revelar o tamanho total do disco e o tipo de conta. Combinando esta informação com a última data acessada irá ajudá-lo a remover perfis que estão desatualizados e usar grandes quantidades de espaço em disco no seu computador.

O que você precisa

  • PC ou laptop
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article