Como determinar a frequência cardíaca máxima para ciclistas

Escrito por abby roberts | Traduzido por camille sampaio
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A frequência cardíaca máxima para um atleta é o maior número de vezes que o coração pode se contrair em um minuto. A genética determina a frequência máxima e o número pode variar para cada atividade. Pelo fato de a corrida ser uma atividade de alto impacto, corredores podem normalmente ter uma frequência máxima maior que a de ciclistas. Portanto, confiar no mesmo número para ambos os esportes aumenta o risco de um atleta treinar excessivamente.

Ciclistas têm dois modos de medir sua frequência máxima. O primeiro método e o menos preciso é subtrair a idade do atleta de 220. Para mulheres, a fórmula sugerida é 226 menos a idade. O segundo método envolve um pouco mais de suor e esforço, mas é muito mais eficaz para medir a frequência cardíaca máxima de um ciclista.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Bicicleta ou bicicleta ergométrica
  • Monitor de frequência cardíaca

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Instruções

  1. 1

    Aqueça lentamente pedalando por 10 minutos usando um monitor de batimentos cardíacos. Você deve aumentar o esforço lentamente para que a respiração fique mais ofegante no final do aquecimento.

  2. 2

    Aumente a intensidade gradualmente nos próximos 10 minutos até que a respiração fique mais difícil. A melhor maneira de fazer isso é pedalar um longo caminho com um nível estável.

  3. 3

    Aumente a intensidade novamente nos próximos cinco minutos até a respiração ficar mais difícil.

  4. 4

    Pedale o mais rápido que puder, sentado ou em pé, por pelo menos um minuto, segurando a velocidade máxima e intensidade pelo maior tempo possível.

  5. 5

    Grave a taxa de batimentos cardíacos máxima. Para referência, a taxa máxima de um adolescente geralmente é de 220. O máximo de cada pessoa varia, mas esse número geralmente cai de acordo com a idade. Essa queda, entretanto, nem sempre ocorre em atletas altamente treinados.

Dicas & Advertências

  • Um teste clínico é outra maneira eficaz de medir a frequência cardíaca máxima. Um médico pode realizar o teste em você em uma clínica ou você pode fazer isso em campo sob a supervisão de um técnico. Cardiologistas e fisiologistas de exercícios recomendam o teste para atletas de 35 anos ou mais, em risco de doença cardíaca, que levam um estilo de vida sedentário ou que estão acima do peso.
  • Consulte um médico antes de começar qualquer exercício novo ou intenso.

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