Como determinar a morte por asfixia

Escrito por ehow contributor | Traduzido por marina costa
Como determinar a morte por asfixia

Na asfixia, o ar é impedido de chegar aos pulmões

thorax x-ray of the lungs image by JoLin from Fotolia.com

A asfixia ocorre quando a reserva de oxigênio de alguém é interrompida e o ar é impedido de chegar aos pulmões e ao suprimento sanguíneo. A morte por asfixia pode ocorrer por diversos motivos, podendo ocorrer por acidente ou por homicídio.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Faça um exame visual na vítima. Procure pelos sinais óbvios de asfixia, tais como machucados no pescoço ou vasos sanguíneos estourados nos olhos.

  2. 2

    Realize uma autópsia para buscar por evidências internas de asfixia. Pulmões inchados indicam morte por falta de oxigênio. Se o osso hioide do pescoço estiver quebrado, a causa do óbito é asfixia causada por estrangulamento manual.

  3. 3

    Verifique os pulmões para ver se a vítima morreu devido à asfixia causada por inalação de fumaça. Isto geralmente deriva de uma morte causada por fogo. Costelas quebradas podem ser um sinal de falecimento causado por asfixia por esmagamento acidental, que ocorre quando a vítima está presa debaixo de um objeto pesado que a impede de conseguir respirar.

  4. 4

    Entenda que só porque a vítima foi encontrada enforcada, não necessariamente significa que ela morreu de asfixia. Às vezes as vítimas de homicídio são penduradas pelo pescoço para que pareça que cometeram suicídio. Analise para ter certeza de que os hematomas no pescoço batem com o padrão de corda utilizada. Se não existem evidências que provem que ela morreu por enforcamento, então a vítima pode não ter morrido por asfixia.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media