Mais
×

Como determinar o peso corpóreo ideal de um dachshund

Atualizado em 17 abril, 2017

Os dachshunds são cães amáveis e corajosos que têm conquistado o coração de muitos donos. Também conhecidos como salsicha, esta raça é tipicamente energética, embora muitos desenvolvam o sobrepeso. O excesso de peso nesta raça de cães pode representar muitos problemas de saúde, e por isso é importante determinar qual peso é ideal para seu dachshund e mantê-lo lá.

Instruções

O peso do dachshund deve ser mantido sob controle, para que ele não venha a desenvolver sobrepeso (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Examine seu cão de cima e determine se ele tem cintura. Se o corpo se afila atrás das costelas e você consegue ver os ossos, ele está provavelmente em seu peso ideal. Se você não consegue encontrar sua cintura, provavelmente é devido a um sobrepeso.

  2. Apalpe seu dachshund. Você deve ser capaz de sentir suas costelas e espinha dorsal sem muito preenchimento no meio. Se você é incapaz de sentir qualquer coisa, mas sim um preenchimento, seu dachshund não está em seu peso ideal e necessita perder alguns quilos.

  3. Consulte seu veterinário para procurar o melhor a se fazer pelo cão. Cada dachshund é diferente, e deve-se pesar tudo o que é saudável para cada cão.

Dicas

  • Em média, o peso de um dachshund "mini" gira em torno de 5 kg, no máximo, enquanto o padrão pode pesar 7,5 kg, ou mais. Nem todos os cães se encaixarão nessa categoria, mas eles podem ainda estarem saudáveis. Tudo isso depende da sua composição física.
  • A fim de manter um peso saudável, é importante que seu dachshund seja ativo. Devido ao potencial de problemas nas costas, essa raça não deve fazer muito salto. No entanto, eles podem ainda correr e jogar, e a maioria desses cães se divertem brincando ao redor. Seja cauteloso em respeito a quais atividades você deixará seu dachshund participar. Devido a suas pernas curtas e costas alongada, ele é propenso a lesões.
  • Se seu dachsund está com sobrepeso, queira considerar alimentá-lo com uma dieta prescrita. Esses alimentos geralmente ajudam-no a perder peso fácil e rapidamente, sem exercer muita energia.

Aviso

  • Os dachshunds são muito susceptíveis ao desenvolvimento de dores nas costas, principalmente aquelas referentes aos discos. Algumas vezes, esses problemas podem levar a paralisia. Se seu cão está obeso, isso apenas contribui nas chances do desenvolvimento de problemas no disco, já que ele está mais pesado do que seu corpo consegue suportar.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article