Como determinar a potência de uso de um gerador elétrico doméstico

Escrito por kurt schanaman | Traduzido por jesse mourao
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como determinar a potência de uso de um gerador elétrico doméstico
Um gerador de energia doméstico portátil pode abastecer uma casa eletricamente durante os períodos de interrupção de energia comercial (portable mobile workshop 5 image by mdb from Fotolia.com)

Ao escolher um gerador de energia é importante primeiro calcular o consumo de energia de todos os dispositivos e aparelhos que serão utilizadas durante períodos de falta de energia. Escolher um gerador depende muito do seu orçamento. Se o seu orçamento só permite um gerador pequeno, então você deve se dispor a limitar consideravelmente o número de dispositivos utilizados durante os períodos sem energia. Independente de seu orçamento e do tamanho do gerador, a potência de todos os equipamentos que serão utilizados em conjunto deve ser determinada.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Calcule a capacidade elétrica de todos os dispositivos e equipamentos, fazendo todas as conversões necessárias para que o consumo de energia seja medido em watts. Alguns dispositivos só irão indicar voltagem e amperagem nas etiquetas ou nos manuais, e não o consumo em watts, o que exigirá o uso de fórmulas, seja para dispositivos resistivos ou reativos. Dispositivos resistivos incluem lâmpadas, aquecedores elétricos ou qualquer outro dispositivo que geralmente transforma a eletricidade em calor ou ar frio, como condicionadores de ar. As cargas reativas incluem itens como televisores, equipamentos de rádio, liquidificadores, processadores de alimentos e outros dispositivos que utilizam motores.

  2. 2

    Calcule a potência de todas as cargas resistivas. Se apenas informações de voltagem e amperagem forem fornecidas para um dispositivo, use a seguinte fórmula para determinar a potência precisa do dispositivo: Potência = amperes x volts. Basta multiplicar os volts e os amperes do dispositivo e isso vai fornecer o número de watts necessários para operá-lo.

  3. 3

    Calcule a potência de todas as cargas reativas. Se apenas informações de voltagem e amperagem forem fornecidas, use a seguinte fórmula para determinar as necessidades de potência de tais dispositivos reativos: Potência = (amperes x volts) x fator de carga. Nesta fórmula, multiplique a amperagem e a voltagem exigida pelo dispositivo em primeiro lugar, em seguida, multiplique o resultado pelo fator de carga, listado na etiqueta "UL" do equipamento.

  4. 4

    Some as potências de todos os dispositivos que você pretende operar. Adquira um gerador grande o suficiente para suportar todos os dispositivos ao mesmo tempo, de acordo com seu orçamento. Se as restrições orçamentárias são uma questão importante, compre pelo menos um gerador que suporte a geladeira, o fogão, o sistema de aquecimento ou de ar condicionado, em seguida, prefira operar outros dispositivos apenas quando o fogão estiver desligado, por exemplo.

Dicas & Advertências

  • Preste muita atenção à "potência inicial" em grandes eletrodomésticos, como geladeiras, grandes motores elétricos e até mesmo alguns fogões. Estes dispositivos criarão um grande aumento na potência ao serem ligados pela primeira vez, por isso é aconselhável a compra de um gerador apresente cerca de 500 a 1000 watts de energia, além dos totais calculados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível