×
Loading ...

Como determinar a receita marginal dada a demanda

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você sabe a função da demanda para um determinado produto e deseja calcular a receita marginal, você precisará empregar algumas equações, mais um pouco de cálculo. Se você sabe a demanda, então você pode descobrir a receita de um produto, que é o número de itens vendidos multiplicado pelo preço. Sabendo a receita, você pode calcular a receita marginal usando cálculo. Ela é a derivada da função da receita.

Instruções

Como determinar a receita marginal dada a demanda (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Insira a função da demanda na equação da receita r(x) = x * p. Por exemplo, se a função da demanda é x^4, então r(x) = x * x^4 = x^5.

    Loading...
  2. Pegue a derivada da função da receita do Passo 1 para obter a função da receita marginal. A derivada é usada no cálculo para medir como uma função muda quando a entrada muda. Neste exemplo, a derivada de x^5 - usando a regra da potência - é 5x^4. A regra da potência diz que a derivada de uma potência de x é igual ao valor do expoente multiplicado pela base, e o expoente é reduzido em 1.

  3. Insira o número de itens na equação para o qual você deseja determinar a receita marginal. Por exemplo, se você quer saber a receita marginal de 10 itens, então, neste exemplo, 5(10)^4 = R$ 10 mil

Loading...

Dicas

  • A maioria das calculadoras gráficas no mercado são capazes de calcular derivadas de equações. Consulte o manual do usuário da sua calculadora para obter instruções específicas para ela.

O que você precisa

  • Função da demanda para o seu produto
  • Calculadora

Referências

Loading ...
Loading ...