Como determinar o ritmo máximo do seu treino de natação

Escrito por ehow contributor | Traduzido por jonatan franco
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como determinar o ritmo máximo do seu treino de natação
Aprenda a determinar o ritmo máximo do seu treino de natação (Robertus Pudyanto/Getty Images News/Getty Images)

Chegar ao seu limite de treino representa que você está na fronteira entre fazer a atividade por um longo tempo e sentir-se bem ou ir além de sua capacidade e esgotar-se a ponto de os músculos incomodarem. Os exercícios são úteis para melhorar a velocidade de natação em longas distâncias. Determinar seu limite lhe permite nadar mais rapidamente e por mais tempo.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Piscina com marcação de medidas (metros)
  • Cronômetro
  • Ajudante para marcação e cronometragens

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Comece com um aquecimento. Seu aquecimento deve ser de 275 a 460 m em um ritmo lento seguido por 5 ou 6 voltas de 45 metros em um ritmo mais rápido. Descanse de 10 a 20 segundos entre cada volta.

  2. 2

    O ajudante deve contar as suas voltas e parar o cronômetro quando a volta for concluída. Certifique-se de pedir para o ajudante avisar quando você completar 915 m para você não continuar nadando por mais tempo que o necessário.

  3. 3

    Agora, nade no ritmo mais rápido possível constantemente por 915 m, podendo realizar o percurso sem parar ou com intervalos curtos para descanso a cada 91 m.

  4. 4

    Para descansar, nade por 182 m em um ritmo lento.

  5. 5

    Grave os seus tempos depois de concluída a sessão. Esse tempo em minutos e segundos deve ser obtido apenas em segundos e dividido por 10 convertendo o valor novamente em minutos e segundos. Esse é o seu “T100”, que é o ritmo de natação por 91 m. Através desse valor, fica mais fácil elaborar seus treinos e conhecer os seus limites.

Dicas & Advertências

  • O objetivo é nadar os 915 m no menor tempo possível mantendo um ritmo constante. Em outras palavras, não comece muito rapidamente e diminua o ritmo no final. Você ficará melhor para determinar isso com mais experiência, então, nas semanas seguintes, a tendência é o seu “T100” tornar-se um valor mais preciso. Após realizar várias vezes o treino, a sua resistência irá aumentar gradativamente. Será necessário repetir o teste em intervalos regulares para garantir que você está recebendo o maior benefício do seu treino e obtendo maior aumento do seu limite.
  • Consulte o seu médico antes de iniciar um programa de treino, principalmente se você não for acostumado a praticar exercícios físicos ou caso tenha alguma complicação médica. Nunca nade sozinho. A melhor opção é ter um salva-vidas presente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível